Reboot de 'Harry Potter' pode demorar mais que o esperado; saiba quando a série será lançada

Produção está na fase inicial. Em entrevista, responsável pela readaptação explicou quando a obra será lançada.

O reboot de “Harry Potter” tem sido esperado com muita ansiedade por todos os fãs da saga. No entanto, os produtores da série deram uma notícia que desanimou a todos: a adaptação vai demorar mais do que o previsto. Em uma entrevista à Total Film, a equipe falou um pouco sobre a produção, que segue em fase inicial.

A série, anunciada em abril deste ano, será uma readequação dos sete livros da saga “Harry Potter”. David Heyman, produtor dos oito filmes da franquia, estará à frente do projeto como produtor executivo. Em entrevista, ele deu a entender que a produção caminha a passos lentos, uma vez que nem um roteirista foi contratado ainda.

Foto: HBO Max/Reprodução

“É um pouco cedo, mas espero que seja algo muito especial e que nos dê a oportunidade de ver os livros, além de desfrutar de uma série que explora os livros mais profundamente”, diz o profissional.

Quando o reboot foi anunciado, a HBO fez uma promessa bastante séria aos fãs: uma adaptação totalmente fiel aos livros. No entanto, nenhum detalhe chegou a ser, de fato, divulgado, como a data de estreia ou mesmo os atores que viverão o trio de ouro: Harry, Rony e Hermione.

Foto: TuendeBede/Pixabay

Polêmica sobre a adaptação chamou a atenção

Logo após a divulgação da notícia sobre o reboot, uma grande polêmica surgiu nos bastidores: J.K. Rowling, autora dos sete livros da saga, está totalmente envolvida na adaptação. A revelação desagradou aos fãs, já que a autora tem manifestado abertamente transfobia em suas redes sociais.

As declarações de J.K. deixaram vários fãs da franquia decepcionados, principalmente aqueles que fazem parte da comunidade LGBTQIAP+. Eles encontram nos livros de “Harry Potter” um espaço seguro e até mesmo um refúgio.

Após suas declarações, vários fãs começaram a analisar toda a saga com mais detalhes e perceberam que diversos estereótipos já estavam presentes, dando sinais da opinião da autora.

Alguns exemplos são as falas gordofóbicas de certos personagens ao longo da trama, um universo mágico composto, principalmente, por pessoas brancas, e vários outros temas que são considerados polêmicos para alguns fãs.

Apesar de tudo, não se pode negar que os fãs estão animados para o reboot, na esperança de que a série seja mais completa e fiel aos livros, trazendo detalhes que ficaram de fora das adaptações dos filmes. Resta aguardar uma possível data de lançamento. Até lá, não se esqueça de que os oito filmes da saga estão disponíveis na plataforma HBO Max.

você pode gostar também