Limites? Não temos! ‘Unrecord’ gera controvérsias por excesso de realismo
'Unrecord' teve trailer divulgado e imagens violentas chocaram os espectadores.
O trailer de um jogo eletrônico tem gerado grande polêmica na internet devido aos gráficos ultrarrealistas. A tecnologia por trás do jogo é tão avançada que muitos jogadores afirmam sentir como se estivessem vivendo a experiência de fato.
No entanto, a questão levantada é se essa busca pela perfeição visual em jogos pode trazer consequências negativas, como um aumento na violência. O jogo é uma criação da produtora independente DRAMA.
O game “Unrecord” ainda está em fases de desenvolvimento, mas já teve a divulgação de uma prévia. O vídeo chocou até mesmo os mais experientes no universo dos jogos eletrônicos por causa de suas cenas super-realistas.
Os jogos violentos ultrarrealistas podem gerar preocupações em relação à influência na dessensibilização dos jogadores perante a violência e a possibilidade de aumentar a agressividade em pessoas que já são propensas a comportamentos violentos.
Assista à prévia de ‘Unrecord’
O trailer de prévia do “Unrecord” surpreendeu com suas cenas de violência muito realistas, imagens de perseguição e tiros. Mesmo aqueles que já estão acostumados com esse tipo de conteúdo se dividiram quanto às imagens do vídeo.
Alguns espectadores chegaram a duvidar de que se tratavam de cenas gráficas, pois o vídeo mostra imagens que parecem de fato pessoas reais em perseguição. Na prévia, uma câmera mostra um 1º jogador com uma pistola perseguindo um rival, depois a troca de tiros acontece.
A desenvolvedora do game não se pronunciou sobre os comentários de alguns espectadores afirmando que as imagens eram de pessoas reais e não de edição gráfica. No Steam, houve a divulgação do jogo com trailer e com informativo de que estará disponível apenas para PC.
Mas, para aqueles que têm curiosidade de conhecer o game e usar seus equipamentos, a tecnologia do “Unreal Engine 5”, no qual está presente o motor gráfico do “Unrecord”, permite que o jogo fique compatível para ser processado em consoles mais modernos como PlayStation 5 e Xbox Series S.
Veja o trailer a seguir: