Ranking da Anatel revela empresa com PIOR atendimento telefônico ao cliente

Empresa será monitorada para avaliações futuras.

Na última quarta-feira, 5, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou os resultados da Pesquisa de Satisfação e Qualidade Percebida referente ao ano de 2022. A empresa de telefonia Claro recebeu a pior avaliação para o atendimento telefônico, sendo considerada a pior empresa nessa categoria. A operadora se destacou com as piores notas no ranking.

Devido à baixa nota recebida pela Claro, a Anatel abrirá um processo de acompanhamento contra a empresa, com o objetivo de monitorar as melhorias que serão realizadas para evitar que os erros e as dificuldades ocorram novamente.

Segundo a superintendente de Relação com o Consumidor, Cristiana Camarate, o que chamou a atenção na Claro foi a péssima avaliação em relação ao atendimento telefônico. Apesar de a Claro ter sido a operadora em destaque, Camarate não exclui a possibilidade de abertura de processos de acompanhamento para outras empresas.

O ranking na qualidade de atendimento

Os resultados da Pesquisa de Satisfação e Qualidade Percebida realizada pela Anatal englobam notas para os serviços de banda larga fixa, celular pós-pago, celular pré-pago, telefone fixo e TV por assinatura. A Claro obteve nota inferior à média nacional em 4 das 5 categorias apresentadas, ou seja, há margem para a operadora promover melhorias no atendimento ao público.

De acordo com os resultados, a pior avaliação foi no atendimento telefônico de banda larga fixa.

Enquanto isso, Brisanet, Unifique e Algar foram as três empresas que se destacaram como as melhores na categoria de atendimento telefônico, com notas entre 7,5 e 8,14 em relação ao suporte ao cliente via contato telefônico.

A Anatel afirmou que identificará, juntamente com as empresas que obtiveram os piores resultados, as causas que levaram à piora nas notas. Dessa forma, será possível encontrar soluções e propor melhorias às operadoras que oferecem esse tipo de serviço.

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