Quem interpretou Demogorgon em 'Stranger Things'?
Saiba quem estava por trás da interpretação de Demogorgon o tempo todo em 'Stranger Things'.
A quinta temporada de ‘Stranger Things‘ promete encerrar com chave de ouro a saga que cativou fãs durante sete anos.
A jornada de Eleven, Mike, Will, Lucas, Dustin e Max, interpretados respectivamente por Millie Bobby Brown, Finn Wolfhard, Noah Schnapp, Caleb McLaughlin, Gaten Matarazzo e Sadie Sink, trouxe um frescor nostálgico dos anos 80, misturado com elementos sobrenaturais.
Quem é o Demogorgon?
O Demogorgon, uma figura ameaçadora que mudou o destino da pequena cidade de Indiana, é um exemplo da criatividade dos irmãos Duffer, criadores da série.
Apesar de ser uma criação de CGI, a vida real por trás dessa criatura é o ator Mark Steger, conhecido por interpretar personagens não humanos.
Com 1,81 metros de altura, Steger é um ser humano comum com um talento extraordinário para se transformar em criaturas fantásticas.
Imagem: Netflix/Reprodução
Steger começou sua carreira no grupo de dança experimental Osseus Labrynt, colaborando com Adam Jones, da banda Tool, e Stan Winston, mestre em efeitos especiais.
Ele se destacou em filmes como ‘Homens de Preto II’ e ‘Eu Sou a Lenda’. Além disso, contribuiu como coreógrafo de movimentos em ‘Guerra Mundial Z‘ e atuou em ‘American Horror Story: Coven’.
Além de ‘Stranger Things’, Mark Steger participou de outros projetos significativos. Em 2021, atuou em ‘Black Friday’, uma comédia de terror na qual funcionários de uma loja lutam contra criaturas monstruosas.
Já em 2019, esteve em ‘Histórias Assustadoras para Contar no Escuro’, um filme de terror sobre adolescentes que enfrentam seus medos.
Imagem: CBS Films/Netflix
No mesmo ano, participou de ‘O Homem que Matou Hitler e Depois o Pé-Grande’, um drama de aventura.
Outros trabalhos incluem ‘Dominação’ (2017), ‘400 Days’ (2015), ‘At the Devil’s Door’ (2014) e ‘Pesadelos do Passado’ (2013). Esses papéis reforçam sua versatilidade como ator especializado em interpretar criaturas e personagens únicos.
Atores especializados em interpretar criaturas são extremamente necessários para a indústria cinematográfica. Mesmo que não falem em seus papéis, eles reforçam a magia do cinema ao trazer o fantástico para a vida real.