Quem fala o que quer… Bethesda rebate críticas de jogadores a 'Starfield'

Em meio a críticas no Steam, a desenvolvedora adota uma postura inusitada ao responder diretamente avaliações desfavoráveis de 'Starfield'.

Quando um jogo altamente esperado, como ‘Starfield‘ da Bethesda, finalmente chega ao Steam, a expectativa e a emoção dos jogadores são imensas.

Entretanto, quando as primeiras análises começam a aparecer e algumas são negativas, a reação da desenvolvedora torna-se uma questão de interesse.

Agora, a Bethesda tem chamado atenção ao responder diretamente a algumas críticas desfavoráveis no Steam, revelando uma abordagem ousada e incomum para lidar com feedbacks menos positivos.

Bethesda responde usuários insatisfeitos com ‘Starfield’

Imagem: XboxEra/Reprodução

‘Starfield’, o tão aguardado RPG da Bethesda, encontra-se em uma posição intermediária no Steam, apresentando uma média de análises neutras, com aproximadamente 69% de avaliações positivas até o momento.

Disponível para Xbox Series X|S e PC, o jogo tem despertado debates acalorados entre os jogadores, dividindo opiniões sobre sua qualidade e entrega em termos de experiência de jogo.

A Bethesda está contra-atacando as críticas negativas sobre o RPG ‘Starfield’ no Steam, utilizando seu suporte para responder às avaliações.

Essa estratégia tem chamado a atenção dos usuários, exemplificada por uma ocasião na qual a desenvolvedora respondeu a um jogador que descreveu a história como genérica e a jogabilidade como entediante e repetitiva.

“Você pode voar, atirar, minerar, pegar espólio. ‘Starfield ‘é um RPG com centenas de horas em missões para completar e personagens para encontrar. A maioria das missões também varia de acordo com as habilidades e decisões do seu personagem, o que muda significativamente o desfecho do seu jogo. Tente criar diferentes personagens com histórias e características opostas às do seu personagem anterior. Você sentirá que está jogando um jogo completamente diferente.”

A equipe de desenvolvimento da Bethesda ofereceu uma resposta a uma crítica que apontava os planetas do jogo como áreas vazias e entediantes para serem exploradas.

“Alguns dos planetas no jogo são propositalmente vazios – mas isso não é chato. ‘Quando astronautas foram à Lua, não tinha nada lá. Eles certamente não ficaram entediados’. A intenção da exploração de ‘Starfield’ é provocar um sentimento de pequenez nos jogadores e fazer com que eles se sintam sobrecarregados.”

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