Quase morte: Schwarzenegger fala sobre cirurgia de emergência antes de 'Exterminador do Futuro 6'
Schwarzenegger compartilhou uma experiência de quase morte devido à complicação cardíaca ocorrida antes de filmar 'Exterminador do Futuro 6'.
A carreira de Arnold Schwarzenegger é repleta de feitos impressionantes, tanto no cinema quanto no mundo do fisiculturismo e da política. No entanto, sua jornada antes de estrelar “Exterminador do Futuro 6” trouxe uma reviravolta dramática quando o ator enfrentou uma situação de quase morte antes de começar a filmar.
Em março de 2018, Schwarzenegger passou por uma cirurgia cardíaca de emergência. A operação foi necessária devido a um problema na válvula aórtica do coração, que estava congestionada e precisava ser substituída.
O ator e a equipe médica optaram por uma técnica minimamente invasiva chamada de “substituição da válvula aórtica percutânea”, que permite a correção do problema sem a necessidade de uma cirurgia de peito aberto tradicional. No entanto, o que parecia ser um procedimento simples quase teve uma trágica reviravolta.
Schwarzenegger fala sobre sua experiência de quase morte
Imagem: Paramount/Reprodução
O ex-governador da Califórnia e fisiculturista compartilhou, em um vídeo recente no YouTube, detalhes sobre sua terceira cirurgia cardíaca, que ocorreu antes de seu trabalho em “Exterminador do Futuro: Destino Sombrio”.
A cirurgia, inicialmente planejada como relativamente não invasiva para substituir uma válvula cardíaca, sofreu complicações graves quando os médicos acidentalmente perfuraram a parede do coração, levando a uma hemorragia interna e uma cirurgia de emergência para salvar sua vida.
“[…] Foi um desastre. Eu estava no meio de um desastre. Então agora é, como faço para sair dessa? Você tem que mudar de marcha, se recompor e mudar de marcha”, disse o astro com sarcasmo para a equipe médica.
“Eu queria realmente começar o exercício e sair do hospital o mais rápido possível e depois continuar o treinamento porque, três meses depois, começaria a gravar ‘Exterminador do Futuro: Destino Sombrio’. Tinha que estar em forma, tinha que saber me movimentar, correr, levantar as coisas, fazer as cenas de luta”, revelou o astro sobre sua preocupação para as gravações do filme.
Apesar das complicações em sua terceira cirurgia cardíaca, ele conseguiu retornar ao trabalho e participar do filme, que foi lançado em 2019. Sua determinação e a rápida resposta médica contribuíram para uma recuperação bem-sucedida, permitindo que ele continuasse sua carreira no cinema.