PS5 Pro está chegando? Rumores intensificam-se; saiba mais detalhes

Confira especulações sobre o aguardado PS5 Pro e suas atualizações poderosas, desempenho gráfico superior e possíveis detalhes sobre preço e data de lançamento.

Quase quatro anos após o lançamento do PlayStation 5, os rumores sobre uma versão aprimorada do console, apelidada de PS5 Pro, aumentam.

Fontes da indústria, como Tom Henderson e Jeff Grub, indicam que o hardware está em desenvolvimento desde o final de 2022, com kits de desenvolvimento (‘DevKits’) em mãos de parceiros para testes desde novembro de 2023.

O que podemos esperar do PS5 Pro?

PS5 Pro: saiba o que esperar da próxima geração de consoles – Imagem: Reprodução

O PS5 Pro deve apresentar componentes internos aprimorados, incluindo um processador mais rápido, mais memória e um chip gráfico muito mais potente.

Isso resultaria em melhor desempenho, gráficos aprimorados e suporte para resoluções mais altas, como 8K. Veja os detalhes abaixo!

Memória expandida

De acordo com o Insider Gaming, o console terá um aumento de 28% na memória RAM, de 448 GB para 576 GB.

Desempenho gráfico superior

Espera-se que o PS5 Pro seja até 4,5 vezes mais rápido que o PS5 original em termos de renderização gráfica, com suporte para ray tracing aprimorado e uma nova tecnologia de upscaling similar ao DLSS da Nvidia.

Isso significa taxas de quadros mais altas e experiências visuais mais impressionantes.

Possibilidade de 8K

O PS5 Pro deve oferecer suporte para resolução 8K permitindo jogos com a mais alta fidelidade visual possível.

Design atualizado

O PS5 Pro pode ter um design ligeiramente diferente do PS5 original, possivelmente um pouco maior para acomodar os componentes aprimorados.

Informações sobre a data de lançamento e o valor

Ainda não há dados oficiais sobre o preço, mas as especulações sugerem que o item pode custar US$ 499, o mesmo preço do PS5 original no lançamento. Porém, devido às melhorias significativas, o preço final pode ser mais alto.

Já sobre a data de lançamento, rolam burburinhos de que o lançamento pode acontecer entre setembro e novembro de 2024, mas a Sony ainda não confirmou nada.

Vale lembrar que todas essas informações são baseadas em rumores. A Sony ainda não se pronunciou oficialmente sobre o PS5 Pro.

Continue acompanhando as novidades para ficar por dentro de tudo o que sabemos sobre o futuro do PlayStation 5 Pro!

Com informações do site Jovem Nerd.

você pode gostar também