PS5 Pro vem aí? Versão superior do console pode chegar em 2024

É possível que um novo modelo do PlayStation 5 esteja em desenvolvimento, podendo chegar às lojas em 2024.

PlayStation 5
Foto: Shutterstock

Após tantos videogames da série PlayStation serem lançados pela Sony, é possível que o PS5 Pro esteja em desenvolvimento pela empresa para aumentar a família. No entanto, a novidade não termina por aí, pois seu lançamento pode acontecer já no próximo ano, em 2024.

A grande novidade para os admiradores da marca partiu do insider Tom Henderson. Contudo, mesmo com o boato vindo de uma fonte confiável da indústria, ainda não há informações oficiais sobre o console.

Acredita-se que o PS5 Pro trará melhorias significativas em termos de desempenho e qualidade visual em relação ao PlayStation 5, seguindo a mesma estratégia adotada pela empresa com o PS4 Pro em relação ao PlayStation 4.

Mesmo sem informações oficiais sobre o PS5 Pro, o registro de uma patente de Ray Tracing no nome de Mark Cerny foi encontrado. Ele é o mesmo designer que trabalhou nos consoles PS4 e PS5.

A descrição da patente sugere que a Sony estaria trabalhando para acelerar o processo de Ray Tracing nos jogos. “Gran Turismo 7“, por exemplo, é um dos títulos da marca em que a tecnologia de iluminação só pode ser usada em replays e na garagem, mas não em meio a corridas.

Contudo, a partir da introdução de uma nova ferramenta, é possível que isso mude significativamente.

Modelo Slim do PS5

Tom Henderson também revelou informações sobre a estreia de um modelo “Slim” do PS5, que deve ser lançado em setembro de 2023. Outro ponto que vale ressaltar, é que provavelmente seu leitor de disco será separado.

A nova versão do PlayStation 5 tem como objetivo ser menor, mais leve e principalmente, mais barata, já que o leitor de disco seria vendido separado do aparelho, segundo o que o insider havia comentado em setembro de 2022.

O que pode ser um ponto positivo para alguns e negativo para outros, já que quem tem o hábito de comprar os jogos em seu formato físico, também teria que gastar com o leitor para incluir ao game.

você pode gostar também