Fãs de ‘Mortal Kombat 11’ estão INDIGNADOS com ‘Hogwarts Legacy’
Os dois títulos pertencem à Warner Bros. Entenda o motivo a seguir.
Pense naquele momento crucial da luta em “Mortal Kombat 11”, preparado para dar aquele Fatality, tudo certo. Daí, do nada, aparece um pop-up intrometido com uma propaganda bem no meio do movimento. Avacalhação não é mesmo, ainda mais quando você pagou um pouco mais caro para garantir que isso não acontecesse.
Essa é justamente a reclamação dos jogadores. Durante os matches, aparecem propagandas de “Hogwarts Legacy” durante o jogo de luta premium. Apesar de não ser uma novidade que empresas adicionem anúncios aos seus jogos para promover novos produtos, isso pode se tornar muito inconveniente para os consumidores.
Sobretudo depois da controversa do lançamento, em 2019, do título com preço total. Na época, o preço total fez com que os jogadores entendessem que as microtransações de “Mortal Kombat 11” fossem equilibradas para incentivar compras com dinheiro real.
Como Hogwarts foi parar em ‘Mortal Kombat 11’
Mas, afinal, o que “Hogwarts Legacy” está fazendo no meio de “Mortal Kombat”? Convenhamos, em um universo no qual Avada Kedrava é o encantamento mais fatal, “Mortal Kombat 11” é uma carnificina (não que fosse menos antes). Então, como o mundo bruxo foi parar no meio desse universo?
Simplesmente porque tanto “Hogwarts Legacy” quanto “Mortal Kombat” são títulos publicados pela Warner Bros. Mas, para a galera do Fatality, a interrupção do jogo para esse tipo de publicidade tem indignado. Veja:
Why the hell is there an Ad in a whole fighting game I paid for?? This aint cool. I dont wanna see ads of other products in something I paid full price for…
by u/kenshima15 in MortalKombat
“Por que diabos há um anúncio em um jogo de luta pelo qual paguei? Isso não é legal. Não quero ver anúncios de outros produtos em algo pelo qual paguei o preço total…”
A Warner Bros. ainda não se posicionou a respeito dessa estratégia, mas podemos especular uma justificativa para essa ação.
Quando foi lançado, em fevereiro deste ano, “Hogwarts Legacy” quase bateu o recorde de um milhão de jogadores simultâneos no Steam. Mas, ao longo dos dois meses seguintes, o jogo sofreu uma baixa de engajamento e permanência, perdendo quase 50% do total desses jogadores que começaram.
Muito provavelmente, o impulso de marketing é uma tentativa da produtora de alavancar o interesse no jogo novamente e se recuperar dessa queda de popularidade. Contudo, ao que parece, essa estratégia está sendo um tiro no pé.