Produtora de 007 confirma que Idris Elba poderia ser o novo James Bond
Entre Henry Cavill e Tom Hardy, há um nome que soa particularmente forte para o papel de 007 e este não é outro senão Idris Elba.
Depois de um caminho agonizante para sua estreia, marcada por inúmeros atrasos e refilmagens para atualizar seu product placement e, até mesmo, o medo de que fosse relegado ao catálogo de uma plataforma de streaming, ‘007: No time to die‘ chegou aos cinemas em 2 de abril de 2021 e levantou algumas críticas devido ao seu controverso fechamento.
Leia mais: Lashana Lynch fala sobre ataques que sofreu após viver agente em 007
Mas, além do interesse que o próprio longa-metragem poderia despertar, a aventura de 007, dirigida por Cary Fukunaga, tinha o apelo mórbido de ser a última protagonizada por Daniel Craig, abrindo debate e especulação sobre quem acabaria interpretando o espião britânico no futuro da franquia.
A lista de nomes que estavam fazendo barulho, entre eles estão o Henry Cavill e Tom Hardy, além desses, há um nome que soa particularmente forte: Idris Elba. Um ator fantástico que poderia se encaixar perfeitamente no papel. A produtora, Barbara Broccoli, disse em um podcast do Deadline que fez parte da conversa sobre a substituição de Craig:
“Eu conheço Idris, nós somos amigos. Ele é um ator fantástico. Você sabe, ele tem participado da conversa, mas é sempre difícil ter uma certeza quando você quer preencher um papel desse tipo“.
Broccoli ressaltou que, antes de anunciar algo, eles vão esperar pacientemente até que ‘007: No time to die‘ complete seu ciclo de vida, que acaba de chegar na fase de lançamento doméstico em formatos físicos.
“Decidimos até que ‘007: No Time To Die’ termine seu ciclo, não vamos pensar ou falar sobre outras pessoas, atores que podem interpretar o papel, enredos ou qualquer outra coisa. Nós só queremos viver o momento“, completou.
Seja como for, o fato de o próprio produtor ter mencionado abertamente Elba, já é um forte indicativo de que o maquinário para encontrar o novo James Bond está começando a ser ativado – se ainda não estiver funcionando em capacidade plena. Agora só nos resta sentar, esperar e se preparar para as reclamações que, certamente, inundarão as redes, seja quem for selecionado.