Documentário sobre Príncipe Harry e Meghan faz história na Netflix; saiba mais
Documentário sobre o casal da família real britânica fez história. Lançado pela Netflix no ano passado, já bateu recordes. Confira!
A Netflix é conhecida por trazer, em formato de documentário, algumas histórias reais à tona. Recentemente, a plataforma lançou o documentário “Harry & Meghan”, que conta um pouco da vida do casal ligada à família real britânica. A produção fez tanto sucesso que se tornou a segunda mais assistido na história do streaming.
Além de ter esse feito histórico no histórico, o documentário ainda foi muito bem no quesito financeiro. Ele faz parte da lista das produções mais bem-sucedidas do quarto trimestre de 2022. O documentário ainda exibe imagens da vida real de um casal comum, apesar de tão famosos. Veja mais informações sobre os recordes.
Conquistas da produção de ‘Harry & Meghan’ e do casal
O documentário foi assistido por 7,7 milhões de assinantes no período de outubro a dezembro do ano passado. Além disto, a Netflix acredita que a produção ajudou para o crescimento da adesão de um novo plano que estava sendo lançada na época; o que exibe propagandas durante a programação do streaming.
Quando o casal “se separou” da família real britânica em 2021, os dois começaram a levar uma vida mais midiática do que costumavam ter antes. Isso acabou rendendo-lhes alguns contratos para séries, documentários, livros e outras coisas. O primeiro livro, “Spare”, vendeu 400 mil cópias digitais e físicas só no primeiro dia de lançamento.
No total, em solo americano, o livro do casal vendeu cerca de 1,6 milhão de cópias. Até o momento, no mundo todo, ambos venderam cerca de 3,2 milhões de cópias de “Spare”, segundo os dados da editora Penguin House.
Só no Reino Unido, na terra da rainha, o documentário do casal foi visto por mais de 2,4 milhões de telespectadores. Acredita-se ainda que ambos tenha um contrato de US$ 18 milhões com o Spotify para a produção de podcasts. Já com a Netflix, o contrato teria sido de US$ 100 milhões para que se dispusessem a contar as suas histórias.