A impressionante mudança física de Bruce Willis desde o seu primeiro papel como ator
Primeira participação do ator no audiovisual ocorreu quando ele tinha 29 anos.
Em 2022, Emma Heming, esposa de Bruce Willis, anunciou o afastamento do ator das telas de cinema. O ator foi diagnosticado com demência degenerativa, condição que está afetando as habilidades sociais e de comunicação do ator, o que o impossibilita de continuar atuando.
Apesar da saída dolorosa dele das telonas, Willis deixou um legado de um trabalho no gênero de ação e comédia que cativou e ainda cativa vários fãs.
A seguir, vamos relembrar o trabalho que lançou Bruce Willis ao mercado audiovisual: “Miami Vice“.
Sobre ‘Miami Vice’
A série “Miami Vice”, produzida por Michael Mann, enquadra-se no gênero de ação policial. Ela estreou nas telas em 1984 – quase 4 décadas de aniversário – e se estendeu até 1989.
“Miami Vice” acompanha a história dos detetives James “Sonny” Crokett e Ricardo “Rico” Tubbs, que trabalham disfarçados para o Departamento de Polícia do Município de Miami-Dade. O foco dos detetives era encontrar e apreender grupos ligados ao narcotráfico.
No entanto, o trabalho deles vai muito além de manter a ordem. O detetive Tubbs permanece na força por questões pessoais: ele quer encontrar os assassinos de seu irmão. Já Sony ajuda seu parceiro a desvendar esse caso.
Em 2006, a série ganhou uma releitura, também dirigida por Michael Mann. Agora em formato de filme, quem protagonizou os dois detetives foram Collin Farrell e Jamie Foxx. Mas onde está Bruce Willis nessa história, afinal?
Estreia de Bruce Willis
Bruce Willis dá as caras em “Miami Vice” somente no 7º episódio da 1ª temporada, chamado “No Exit” (“Sem Saída”, em tradução livre). Na época com 29 anos, o ator interpretou o papel de um vilão chamado Tony Amato, que era traficante de armas.
Bem diferente da imagem que temos do arquétipo do ator hoje, naquele personagem Bruce Willis aparece com camisas largas e calças de linho. Esse estilo influenciou fortemente a moda dos anos 1980. Veja: