Prêmio do Globo de Ouro revolta família de vítima do serial killer Jeffrey Dahmer
Muitos familiares se opuseram contra a produção de séries baseadas em crimes hediondos. Entenda.
A série da Netflix “Dahmer: Um Canibal Americano” é baseada na história do serial killer Jeffrey Dahmer. O ator Evan Peters, intérprete do personagem, ganhou o prêmio do Globo de Ouro pela sua atuação na produção, o que gerou certo desconforto nas famílias das vítimas.
Continue lendo para entender a desaprovação das famílias ao prêmio da série de serial killer da Netflix.
Séries baseadas em fatos podem gerar reação negativa das famílias das vítimas
“Dahmer: Um Canibal Americano” tem em seu elenco Peters, interpretando o personagem principal, Richard Jenkins e Penelope Ann Miller, como os pais do serial killer. A série tem como produtor e coprodutor Ian Brennan e Ryan Murphy, os quais já trabalharam juntos em outras produções disponíveis na plataforma de streaming como “Hollywood” e “The Politician”.
Com a premiação do Globo de Ouro ao ator pelo seu papel de Jeffrey Dahmer, muitos familiares compartilharam o seu descontentamento. Dentre eles, a mãe de Tony Hughes, Shirley Hughes, em entrevista para a TMZ, fala sobre a sua desaprovação de produções que utilizam crimes bárbaros para faturar na indústria.
Shirley comenta que a premiação a um personagem como esse incentiva outras pessoas com pensamentos parecidos. Para ela “é uma pena que as pessoas possam pegar nossa tragédia e ganhar dinheiro. As vítimas nunca viram um centavo. Passamos por essas emoções todos os dias”.
Com o grande público alcançado pela série, surgiu a possibilidade de nova temporada, o que foi amplamente discutido entre as vítimas, pois, segundo relatos, a exibição causou muitos sentimentos negativos, tanto nas vítimas quanto em suas famílias, ao verem algumas cenas.
Embora todos esses questionamentos tenham sido feitos, a Netflix afirma que, assim como a produção “American Horror Story“, série criada pelo próprio Ryan Murphy, a série “Dahmer: Um Canibal Americano” busca analisar crimes terríveis e como o sistema dos Estados Unidos permitiu que os algozes se mantivessem livres por um longo período de tempo.