Quase um rim: penteado exclusivo da nova Ariel custou uma FORTUNA
Saiba qual foi o valor que surpreendeu a todos!
A versão de “A Pequena Sereia” com Halle Bailey trouxe um verdadeiro desafio para a equipe responsável pelos cabelos dessa nova produção da Disney. O penteado da nova Ariel exigiu um investimento gigantesco para que o cabelo da personagem ficasse o mais perfeito possível.
O filme, lançado na semana passada, teve um custo estimado em cerca de 250 milhões de euros. Além de ser uma história encantadora, representa um marco histórico ao apresentar pela primeira vez uma sereia (princesa) negra.
Quanto custou o cabelo de Ariel em ‘A Pequena Sereia’?
O penteado da nova Ariel exigiu um investimento de aproximadamente 140 mil euros (cerca de R$ 757 mil) e levou entre 12 e 14 horas para ser concluído. Dá pra acreditar? Quando se vê pronto nas telas não dá toda essa impressão. Mas é isso mesmo. Já dá pra dizer que é um cabelo encantado e grandioso para Ariel!
O penteado da nova Ariel se tornou um desafio complexo para a equipe liderada pela hairstylist Camille Friend. A renomada profissional e indicada ao Oscar é conhecida por seu trabalho em “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre”, com Lupita Nyong’o.
O principal objetivo era preservar o icônico cabelo ruivo da Ariel original, ao mesmo tempo que mantinha os encaracolados característicos de Halle Bailey. Foi um verdadeiro quebra-cabeça criativo, tudo para trazer originalidade e algo único para a princesa do live-action.
Confira o que Camille Friend falou sobre o processo de criar o cabelo de Ariel:
“Colocamos extensões de cabelo ruivo e as enrolamos em volta dos fios do cabelo natural de Halle, colando-as com queratina. Assim, não tivemos de pintar nem cortar. Halle [Bailey] tem rastas até à cintura, com quase 61 centímetros, e colocar-lhe uma peruca não ficaria nada bem.”
Agora, é oficial, para a jovem atriz de 23 anos, essa personagem certamente marcará uma mudança definitiva em sua carreira.
Afinal, é só olhar tudo o que ela representa, especialmente para a comunidade negra norte-americana e para as crianças negras que agora se veem representadas por uma princesa. Halle Bailey veio para mudar completamente o universo das princesas da Disney, principalmente em “A Pequena Sereia“.