Potter tecnológico? Descubra os feitiços de ‘Harry Potter’ que você pode lançar com seu iPhone
Talvez um 'Alohomora' possa te ajudar!
A Siri, assistente do iOS, pode fazer inúmeras coisas, como ligar para alguém, fazer um beatbox, escolher uma música na Apple Music e muito mais. Basta pedir a ela!
Entretanto, você sabia que dá pra pedir que ela realize os conhecidos feitiços de “Harry Potter”? É isso mesmo que você leu! De uma forma inusitada e única, os fãs do bruxinho que contam com um iPhone poderão fazer essa brincadeira divertida.
Quer descobrir como fazer isso? Vamos te ensinar a trazer um pouco mais da magia do universo de “Harry Potter” para o seu iPhone a seguir.
Como fazer a Siri conjurar feitiços de ‘Harry Potter’?
Antes de mais nada, é necessário entender que isso é possível dependendo da configuração do seu aparelho. Então, tudo o que você precisa fazer é criar alguns atalhos e cada nome de feitiço que você pretende utilizar em seu celular. Quando você terminar essa configuração, basta dizer “Hey Siri” + o nome do feitiço que você escolheu.
Depois disso, é só ver a mágica acontecer, já que esse comando ativará o atalho que você nomeou com o feitiço escolhido. Um dos mais comuns, como já era de se imaginar, é o Lumos, que é o feitiço usado para acender luzes no universo de “Harry Potter”. Ele pode ser utilizado para ativar a lanterna do seu iPhone com a Siri.
Mas, para a felicidade dos fãs que querem experimentar essa brincadeira, existem diversos outros comandos que você pode usar. Confira os principais feitiços de Harry Potter que a Siri pode conjurar:
- Accio: ao dizer o comando Accio + o nome de um aplicativo, a Siri buscará o mesmo para você imediatamente;
- Lumos: acende a lanterna;
- Nox: apaga a lanterna;
- Alohomora: controle a fechadura inteligente da sua casa com esta ação e a porta se abrirá;
- Sonoros: volume sobe para 100%
- Quietus: volume abaixa para 50%
- Silencio: juntamente com o modo de concentração, ele ativa o modo Não Perturbe;
E aí, está pronto para tornar seu celular parte do universo bruxo de “Harry Potter”?