Por trás do fim das criações: Akira Toriyama explica por que não desenha mais mangás
Descubra a razão a seguir!
Todo mundo conhece Akira Toriyama, afinal, ele é o criador de um dos mangás e animes mais conhecidos. Claro que estamos falando de “Dragon Ball“, que conquistou uma legião de fãs ao redor do mundo. No Brasil, o anime ficou bem mais famoso por conta da exibição na TV Globo.
Entretanto, algo que assola muito o público é o motivo pelo qual Akira Toriyama não faz mais nenhum mangá. E ele mesmo respondeu ao público por meio de uma entrevista para o Anime Senpai.
Então, se você ficava muito em dúvida sobre a razão pela qual o mangaká deixou de desenhar, aqui vai a explicação, principalmente para quem é muito fã e não sabe o que aconteceu.
Por que Akira Toriyama não desenha mais?
Para muitos, o motivo pode ser um tanto quanto banal, mas só que tem um instrumento de trabalho favorito sabe como é perder alguma coisa de estimado valor. E é aqui que entra o caso de Akira Toriyama, já que ele contou que parou de desenhar por ter perdido seu porta-canetas favorito.
Feito de madeira, o porta-canetas tinha um enorme valor sentimental para o mangaká, isso porque ele mesmo o comprou quando tinha apenas 14 anos. O objeto foi utilizado durante toda sua carreira, até o lançamento de “Dragon Ball Super”, que é desenhado por Toyotarou e escrito por Toriyama.
O porta-canetas se perdeu durante a produção de “Sand Land”, próxima adaptação cinematográfica de mesmo nome de autoria de Akira Toriyama. E ele explica que, mesmo usando diversos outros porta-canetas, ele sempre acabava voltando a usar o que ele adquiriu aos 14 anos. Então, era muito especial para ele.
Confira o que Toriyama disse:
“‘Sand Land’ foi concluído digitalizando o manuscrito em papel com tinta em um computador e usando um software para aplicar cores sólidas aos meus próprios tons.
Provavelmente quase não dormi fazendo o trabalho… Depois de terminar todos os episódios, perdi meu amado porta-canetas de madeira que eu usava desde antes da minha estreia.
Era um porta-canetas que já era familiar nas minhas mãos há um bom tempo, sendo esculpido e desgastado com faca e lixa… Acabou que comprei um porta-canetas novo e tentei afiá-lo, mas simplesmente não me pareceu certo. Desde então, tenho usado isso como desculpa para quase não desenhar nenhum mangá.”
Poxa, Akira, volte a desenhar, pois os fãs pedem novos mangás desenhados por você. Afinal, “Dragon Ball” é um dos maiores sucessos do mangaká e atrai uma legião de fanáticos pela história de Son Goku e de sua turma.