Pior do que você pensa: esta é a real intenção de Voldemort em possuir Harry em ‘Ordem da Fênix’

Os filmes de Harry Potter são adaptações de livros. Por essa razão, muitos aspectos ficam ocultos. Veja qual era a real intenção de Voldemort em possuir Harry na Ordem da Fênix.

Os filmes de “Harry Potter” são adaptações dos livros da saga desenvolvida por J. K. Rowling. Por serem adaptações, certamente muitas coisas que estão nos livros não são debatidas ou apresentadas nos longas.

No filme “Harry Potter e a Ordem da Fênix”, aquele que não pode ser nomeado (Lord Voldemort) tenta possuir Harry. No entanto, o plano de Voldemort era muito mais sombrio do que parece no filme.

Nesse sentido, desde que Voldemort ressuscita, Alvo Dumbledore tinha consciência de que ele tentaria usar Harry para um propósito. Diante disso, Alvo busca capacitar Harry para lutar contra o Lord das Trevas através das lições que passa para Harry ao longo do tempo.

No entanto, nós sabemos que isso não deu certo. Voldemort consegue atingir seu objetivo de tomar posse do corpo de Harry no Ministério da Magia. Contudo, isso não funcionou do jeito que Voldemort esperava, pois Harry conseguiu focar no amor que sente por seus amigos e conseguiu tirar o Lord das Trevas de sua mente.

Mas, no livro, isso ocorre de maneira diferente. Na verdade, o que faz Voldemort sair da mente do Harry foi toda a dor sentida por Harry em relação à morte de Sirius Black.

Qual era a real intenção de Voldemort em possuir Harry?

Ao longo do livro, Dumbledore decide deixar Harry à par dos acontecimentos e decisões da Ordem, pois acreditava que Harry poderia ser usado por Voldemort como um espião.

Contudo, o verdadeiro objetivo da possessão era desafiar Dumbledore a matar Harry para chegar até Voldemort. O Lord das Trevas pensava que trabalhar apenas com a magia “boa” era uma fraqueza e que um bruxo realmente poderoso não poderia ter medo de utilizar as artes das trevas.

Voldemort acreditava que estar em contato com a magia das trevas o tornava intocável. Nesse contexto, possuindo Harry, o vilão estava tentando provar a Dumbledore que ele só poderia ser derrubado com a magia da morte.

Entretanto, como sabemos, Voldemort estava errado e é por isso que ele não conseguiu se manter na mente do Harry. Voldemort nunca experimentou o amor, logo, nunca havia sentido a perda dele. Diante disso, possuir Harry e sentir a dor do luto foi extremamente insuportável para Voldemort.

É por isso que Voldemort fugiu da mente de Harry e nunca mais tentou realizar isso novamente. Logo, Dumbledore nunca deveria ter se preocupado com a possibilidade de Harry tornar-se um espião, pois todas as emoções de Harry eram demais para Voldemort lidar.

você pode gostar também