Por que Ten Shin Han, de 'Dragon Ball', tem três olhos? Akira Toriyama explica
Personagem é o único Guerreiro Z com um olho a mais.
Um dos personagens mais corajosos de “Dragon Ball” chama a atenção não só por suas habilidades, mas também pelas características físicas. Estamos falando de Ten Shin Han, o icônico guerreiro que tem três olhos.
Apesar de ter perdido alguns níveis de poder em relação aos Saiyajines, ele é do tipo que nunca desiste de uma batalha e sempre se apresenta disposto a ajudar os Guerreiros Z.
Tenshinhan tem um passado controverso. Ele surge na história após abandonar sua vida antiga, ao perceber que os objetivos de seu sensei, o Mestre Tsuru, eram repletos de maldade.
Ao passar para o lado do bem, ele mudou a própria rota e sempre deixou uma curiosidade no ar, cuja resposta poucos sabem: por que ele tem três olhos?
Imagem: Dragon Ball/Reprodução
A explicação de Akira Toriyama
Ao longo da evolução tanto do mangá quanto da versão anime, Akira Toriyama, criador de “Dragon Ball”, e seus colaboradores nunca explicaram exatamente o motivo de Ten Shin Han ter três olhos.
Essa característica é tão notável que faz dele o único Guerreiro Z com um olho a mais. É impossível não percebê-la ou não se questionar sobre o motivo.
Diante da falta de explicações na própria série, Toriyama decidiu esclarecer o tema nas guias oficiais de Dragon Ball, chamadas “Daizenshuu”.
Um ser de outro planeta?
Conforme o texto elaborado pelo criador, Ten Shin Han é um personagem terrestre que vive na Terra, mas que não é um ser humano, como os demais personagens da história. Ele pertence a uma raça denominada “Gente de três olhos”.
Por essa razão, subentende-se que, na verdade, o guerreiro nasceu em outro planeta e que, em determinado momento, por um motivo desconhecido, chegou à Terra e nela se estabeleceu.
Essa explicação dá margem para questionamentos sobre a existência de outros integrantes da raça entre os seres da Terra. No entanto, em Dragon Ball, existe apenas Ten Shin Han.