Por que os capítulos de 'My Hero Academia' estão mais curtos? Criador explica

Kohei Horikoshi abre o jogo e explica característica atual do mangá a fim de sanar dúvidas dos fãs.

A aclamada série de mangá e anime “My Hero Academia” conquistou fãs em todo o mundo com sua trama envolvente e emocionantes batalhas entre heróis e vilões.

No entanto, recentemente, os leitores têm notado uma mudança significativa no formato dos capítulos: eles agora estão mais curtos do que a forma habitual.

Essa transformação deixou muitos se perguntando sobre o motivo dessa decisão. Então, o criador da série, Kohei Horikoshi, finalmente abriu o jogo e explicou as razões por trás desse novo direcionamento.

‘My Hero Academia’: criador explica mudança

Kohei Horikoshi revelou que a redução no tamanho dos capítulos do mangá se deve à sua diminuição na velocidade de desenho ao longo dos anos e a uma agenda desorganizada. A explicação do autor foi trazida no volume 39, lançado no Japão.

Na ocasião, ele escreveu suas razões para ter encurtado os capítulos de sua história e Rukasu, no Twitter, traduziu o texto de Horikoshi, no qual ele atribui a culpa desse acontecimento a si mesmo, considerando-a complemente sua. Confira o texto da publicação abaixo.

“Como muitos já notaram, a maioria dos capítulos ficou mais curta. Isso se deve à diminuição da velocidade com que desenho ao longo dos anos e ao fato de minha agenda estar uma bagunça total. Por causa disso, tenho conversado regularmente com os chefes do departamento editorial para que possamos decidir com antecedência o número de páginas de cada capítulo, permitindo que My Hero Academia seja incluído na revista. Sei que a culpa é 100% minha, mas sempre me pego pensando: ‘Se ao menos eu pudesse desenhar mais algumas páginas…!’. Sou muito egocêntrico, não sou? Que horrível.”

“My Hero Academia”, escrito por Kohei Horikoshi e em publicação desde 2014 na revista Weekly Shonen Jump, narra a história de Izuku Midoriya, um aspirante a herói profissional.

A série já inspirou seis temporadas de anime e três filmes, e seu mangá é licenciado no Brasil pela JBC.

você pode gostar também