Por que ESTE detalhe em 'Persona 3 Reload' acaba com teoria dos fãs?

Remake do jogo foi alvo de questionamentos na internet, depois que os jogadores perceberam uma mudança.

Algumas mudanças verificadas em ‘Persona 3 Reload’ estão por trás de uma série de teorias levantadas pelos jogadores.

A história do game se mantém fiel à primeira versão, mas, ao que parece, uma conexão importante com Ryuji Sakamoto parece ter sido cortada.

Será que a Atlus optou por ignorar tal relação ao criar o remake? Essa é a pergunta que tem rondado os pensamentos de quem já acompanhava a saga.

Tudo isso, porque eles acreditavam que uma criança sem nome que aparecia em ‘Persona 3 Portable’ seria Ryuji Sakamoto, o ladrão fantasma de ‘Persona 5’.

A suposta conexão entre a criança e Ryuji se dá, em muito, pelos aspectos visuais. Quem reparou bem nos dois personagens percebeu que ambos usam camisa amarela, são fãs de corrida e têm comportamentos e traços de personalidade parecidos.

Descaracterização proposital?

Diante das teorias e semelhanças, a Atlus lançou ‘Persona 3 Reload’ com algumas mudanças em detalhes que antes fomentavam as teses de possível relação entre a criança e Ryuji Sakamoto.

A percepção dessas alterações virou pauta nas redes sociais e gerou questionamentos aos desenvolvedores do game. Em ‘Persona 5’, o ladrão fantasma aparece da seguinte forma:

Ryuji Sakamoto em ‘Persona 5’ – Foto: Reprodução

Agora veja como surge a criança que seria Ryuji em ‘Persona 3 Portable’:

Camisa amarela e predileções alimentaram teorias de possível relação – Foto: Reprodução

No remake do jogo, ‘Persona 3 Reload’, no entanto, a coisa muda. A tal criança surge assim:

As características mudaram um pouco. Será que a Atlus fez de propósito? – Foto: Reprodução

O que se sabe?

Diante de tantas teorias e da conexão traçada entre os personagens pelos jogadores do game, a Atlus teria feito de tudo para mudar o visual.

Apesar disso, muitos ignoram as alterações e continuam na crença de que o menino é, de fato, o ladrão fantasma Ryuji Sakamoto. O que você pensa a respeito?

você pode gostar também