Por que estão tirando filmes e séries da Netflix?

Já foram sessenta e sete filmes e séries removidos da plataforma desde janeiro, como Modern Family e Grey’s Anatomy

Para os fãs de Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro, a noticia é triste. Dia 1º de março serão retiradas do catálogo da Netflix essas produções. Contudo, o que tem inquietado muitas pessoas é “por que tantos filmes ou séries estão sendo retirados da plataforma de streaming?”.

Leia mais: As melhores séries disponíveis no Amazon Prime Video
Já foram sessenta e sete filmes e séries removidos da plataforma desde janeiro, como Modern Family e Grey’s Anatomy. Bom, a própria Netflix se pronunciou mediante ao ocorrido. De acordo com a empresa, três fatores são levados em consideração: tempo determinado sobre os direitos autorais dos filmes e séries, o valor de cada um e a taxa de popularidade (audiência).
Inúmeros filmes e séries chegam constantemente, nada mais justo que alguns títulos serem retirados também, relatou a plataforma de streaming.
Para preservar alguns títulos, é necessário pagar pelos direitos de exibição, os quais possuem uma data de validade, entretanto, ao chegar a data estipulada e for solicitado a permanência do mesmo, terá que realizar um investimento. No caso da série Friends, foi dado um valor de US$ 100 milhões de dólares para exibir a programação.
Por outro lado, as programações fornecidas pela TV aberta, como SBT — que concedeu Carrossel, Chiquititas, Cúmplices de um Resgate e Carinha de Anjo — tem tido uma regularidade na audiência. Carolina Scheinberg, gerente de Novos Negócios do SBT, revelou que estão contentes com o desempenho na plataforma da Netflix, pois são programas que geram grande demanda.
Carolina ainda divulgou que a estratégia abordada pela SBT é explorar a exibição de seus títulos no mercado internacional e nacional por meio da TV aberta, além das plataformas de streaming, Youtube e SBT Vídeos. Também relatou estarem satisfeitos com o resultado de suas estratégias.

você pode gostar também