Por que ‘Esqueceram de Mim’ é um clássico de Natal?
Entenda agora mesmo a razão pela qual este famoso filme é considerado um dos maiores clássicos do período natalino.
Embora haja um grande número de crianças e adolescentes que acreditam ser uma ótima opção suas famílias desaparecerem por alguns dias para que possam ficar sem alguém enchendo seus ouvidos de tarefas e demais funções exaustivas ao longo do dia, elas não desejam que seus pais sumam para sempre.
No entanto, esse é o ponto de partida para darmos início à história de um dos maiores clássicos do cinema, no período do Natal. Trata-se de “Esqueceram de Mim“, produção lançada nos anos 90.
Vamos admitir: quem nunca assistiu a essa produção? Bom, caso você seja uma exceção, sugerimos que se junte a nós e assista!
Um grande clássico natalino
Visto como uma segunda tentativa de conquistar o sucesso por parte de Chris Columbus, “Esqueceram de Mim” se tornou uma produção clássica do período natalino, onde vemos o personagem principal ser vivido por Macaulay Culkin.
Kevin McCallister é um simples garotinho de apenas oito anos de idade, assim como qualquer outro. Contudo, ao passar dos dias, Kevin começa a se enxergar totalmente deslocado, a ponto de não se animar em estar com sua família. Mas isso nasceu dentro dele devido ao fato de sempre ser provocado.
Não é à toa que há uma grande facilidade em descobrir o motivo que está levando a todos a agirem de forma tão errônea com o garoto. A verdade é que ninguém dentro daquela casa possuía maturidade e equilíbrio psicológico. Porém, situações como essas são encontradas em diversas famílias ao redor do mundo.
É claro que é consideravelmente impossível haver 10 pessoas em uma casa e não acontecer nenhum conflito entre eles ao longo dos anos, afinal, todos possuem suas particularidades e preferências. Mas, no que se refere ao filme, todas as coisas acabam sendo descontadas no pequeno Kevin.
Durante o momento do jantar, quando todos estavam assentados, Kevin entra em confronto com seu irmão mais velho e ambos começam a discutir.
Kate (Catherine O’Hara), sua mãe, separa os dois e, em uma tentativa falha, busca conversar com Kevin. É aí que ele afirma que seria ótimo morar sozinho e não ter mais ninguém da família para importuná-lo. Rapidamente ele sobe as escadas e deixa sua mãe sem qualquer reação ou palavra adequada para o momento.
Onde tudo começa a dar errado
No outro dia, havia um grande movimento dentro da casa de Kevin, afinal, a família iria viajar para aproveitar as festas de final de ano. No entanto, todos saem e esquecem do garoto, como o próprio nome do filme diz.
Bom, parece que o pedido de Kevin foi aceito e ele terá um momento para ficar sozinho. Mas, como nem tudo acontece como desejamos, ele terá que enfrentar dois valentões que estão ansiosos para roubar a residência dos McCallister.
Em suma, o que transforma “Esqueceram de Mim” em um belo clássico natalino e ideal para assistir com toda a família não é somente o incrível clima em que a narrativa é contextualizada, mas sim pelo fato de que a história é muito mais profunda do que parece.