Por que Cillian Murphy recusa fotos com fãs? Ator responde
Astro de 'Oppenheimer' mantém vida discreta e prefere preservar certos hábitos. Ele recusa selfies com frequência.
O ator Cillian Murphy é conhecido, além dos filmes, séries e papéis de destaque, pelo hábito de não aceitar tirar fotos com os fãs.
O comportamento do astro já provocou reações diversas, e mais do que isso: uma curiosidade sobre o motivo por trás dessa conduta.
Hoje com 47 anos, Cillian ficou mundialmente conhecido pela atuação como o gângster Thomas Shelby na série ‘Peaky Blinders’ (2013 – 2022), da Netflix.
Este ano, ele é um dos indicados ao Oscar de Melhor Ator pelo desempenho em ‘Oppenheimer’, um dos filmes mais aclamados de 2023.
Ao ser questionado sobre por que não tira fotos com fãs, o ator respondeu que prefere ter um diálogo com os admiradores em vez de posar para selfies, seja onde for.
“Quando comecei a fazer isso, minha vida mudou. Apenas acho que é mais valioso dizer ‘olá’ e conversar um pouco. Eu digo isso para muitas pessoas, você sabe, amigos meus atores, e eles ficam tipo: ‘Eu me sinto tão mal’. Mas você não precisa de um registro fotográfico de todos os lugares que visitou um dia”, confessou ele em entrevista à GQ.
Nada workaholic
Cillian Murphy em ‘Oppenheimer’ – Foto: Reprodução
O ator revelou ainda que sempre busca atender ao anseio de trabalhar em apenas um filme por ano, o que faz parte da tentativa de levar a vida do jeito mais normal possível.
“Tenho alguns amigos que são atores, mas a maioria deles não. A maioria dos meus amigos não está no ramo. E eu acho que, para mim, muita pesquisa como ator envolve apenas viver uma vida normal, fazendo coisas comuns, e apenas ser capaz de observar e existir nesse tipo de fluxo adorável da humanidade’’, pontuou.
Se levasse uma vida mais workaholic, Cillian Murphy acredita que não seria nada fácil, pois restaria pouco tempo para descansar entre um festival de cinema e um set de filmagem ou entre as viagens de promoção de divulgação dos filmes.
“Não estou dizendo que isso o torna um ator melhor ou pior, mas é apenas um mundo no qual eu não poderia existir. Acho que seria muito limitante em termos do que você pode vivenciar como ser humano, sabe?”, conclui o ator.