Por que a HBO Max mudou de nome e agora se chama apenas 'Max'?
Executivo da Warner explica o motivo de a marca ter passado por esse rebranding.
Em uma jogada estratégica para fortalecer sua presença no mercado de streaming, a HBO Max agora é conhecida simplesmente como Max.
A mudança faz parte de uma estratégia da Warner Bros. Discovery que visa unificar seus serviços de streaming e torná-los mais atraentes aos novos assinantes ao mesmo tempo que busca reter os atuais por mais tempo na plataforma.
Em uma entrevista exclusiva concedida à VEJA, Fernando Medín, presidente e diretor da Warner Bros. Discovery para a América Latina, revelou detalhes por trás da decisão de remover o nome HBO do serviço de streaming.
Ele enfatizou que séries de sucesso do selo, como ‘Game of Thrones’, ‘True Detective’ e ‘Succession’, continuarão disponíveis na Max sem interrupções.
Além de polêmicas, o que mais esperar dessa mudança?
HBO Max passa por grande mudança – Imagem: Reprodução
Embora essa mudança não esteja ocorrendo de forma tranquila no Brasil, já que está repleta de polêmicas relatadas pelos assinantes, na prática os assinantes não devem notar grandes alterações.
A transição na América Latina segue a reformulação iniciada nos Estados Unidos no ano passado, com o objetivo de ampliar o alcance do nome da plataforma.
Assim, a Max pretende oferecer não apenas os títulos originais produzidos para o serviço de streaming, mas conteúdos da HBO, filmes e séries da Warner – incluindo heróis da DC e o universo de Harry Potter –, além da programação da Cartoon Network e da vasta gama de canais da Discovery, como Discovery Kids, Home & Health e Investigação Discovery (ID).
Ao ser questionado sobre a decisão de aposentar o nome HBO em favor de Max, Medín ressaltou que a HBO ainda será um destaque na Max, pois afinal, há muitas expectativas quanto a isso.
De acordo com ele, o foco principal é a flexibilidade de deixar tudo em um só lugar.
Sobre a base para a mudança na marca, Medín afirmou que há muitos estudos que envolvem países de todo o mundo. Portanto, o resultado é uma estratégia de retenção.
Além disso, ele fez questão de destacar que há muita ciência sobre os limites, e estes não serão ultrapassados.
Quando questionado sobre a ampliação da oferta de conteúdo, Medín confirmou que haverá diferentes tipos, que variam desde documentários, séries, reality shows a esportes, entre outros.