POLÊMICA: ator afirma ser o sustentáculo da existência da Netflix
Kevin Spacey protagoniza uma entrevista simulada que agita as redes. Entre alfinetadas à Netflix e reflexões sobre as eleições de 2024 nos EUA, o ator revive seu personagem icônico, Frank Underwood.
Em um intrigante vídeo publicado no YouTube, Kevin Spacey protagonizou uma simulação de conversa com o repórter conservador Tucker Carlson.
O conteúdo se destaca por declarações marcantes do ator sobre as eleições de 2024 nos Estados Unidos e alfinetadas na Netflix.
A publicação faz parte de uma brincadeira anual do ator na época do Natal, na qual revive o emblemático Frank Underwood, personagem que desempenhou em ‘House of Cards’ (2013) — a série que, segundo ele, colocou a Netflix no mapa.
Kevin Spacey, demitido pela plataforma após acusações de abuso sexual, manifestou surpresa pelo rompimento público baseado em alegações que, segundo ele, foram posteriormente comprovadas como falsas.
“A Netflix existe por minha causa. Eu os coloquei no mapa, e eles tentaram me enterrar”, desabafa o ator.
Ao ser indagado sobre seu consumo de filmes e séries na Netflix, o Spacey respondeu de forma sarcástica:
“Provavelmente tanto quanto você [Tucker Carlson] assiste à Fox”.
O diálogo entre Spacey e Carlson, ambos afastados de seus respectivos meios de trabalho após alegações de abuso sexual, reflete um tom provocador e irônico.
Quando o assunto se voltou para as eleições, Spacey (ou Underwood) não revelou planos claros de candidatura à Presidência, mas deixou subentendido que está considerando a ideia.
Ele expressou a opinião de que é necessário “trazer alguns adultos de volta à sala”, e se isso envolver assumir o papel de executivo-chefe, ele está disposto a fazê-lo “por esta nação”.
Assista ao vídeo da entrevista
Spacey também abordou questões urgentes, como o controle de armas, destacando a necessidade de o país “parar de se desculpar e se endurecer”.
O ator ressaltou preocupações com problemas online, mencionando que mais pessoas são vitimadas por trolls na internet do que em casos relacionados ao controle de armas.
Ao finalizar a entrevista, quando questionado se suas respostas eram apenas parte do episódio interpretando Frank Underwood ou uma reflexão da realidade do ator, Kevin Spacey respondeu com um intrigante “É provavelmente um pouco dos dois”.