‘Pokémon Scarlet e Violet’ aborda temas atuais e importantes; veja como

Os jogos de Pokémon estão presentes no mercado há décadas, carregando consigo uma importante tradição.

Conforme os anos foram passando, as histórias envolvendo os jogos de Pokémon também foram evoluindo. O jogo deixou de contar apenas a história de uma criança que quer capturar o máximo de pokémons possíveis. Nos jogos mais atuais, as histórias abordam questões relevantes, vivenciadas na pele por jovens adolescentes.

Esta evolução, por exemplo, pode ser vista na edição de “Pokémon Scarlet e Violet”. Mesmo havendo críticas sobre o desempenho do jogo, a história que é contada traz valores e lições muito importantes.

Nesse sentido, as novas histórias fazem com que os jogadores consigam se enxergar através dos personagens. Confira mais informações sobre elas a seguir!

A história de ‘Pokémon Scarlet e Violet’

Um dos principais temas abordados em “Pokémon Scarlet e Violet” é o bullying. Junto de Penny, o Team Star retrata como os efeitos do bullying podem mexer com a vítima de diferentes maneiras, seja por conta da sua autoestima, personalidade, aparência, entre tantos outros motivos.

Outra crítica interessante que o jogo mostra ao decorrer da história é o abuso de autoridade de alguns treinadores, isso porque eles possuem falas um tanto quanto equivocadas e inapropriadas sobre o bullying.

Essa situação não é muito diferente do que geralmente acontece em muitos lugares pelo mundo, isto é, na vida real. E isso, de alguma maneira, faz com que os jogadores se conectem mais com o jogo e a história contada.

Um ponto interessante é a variedade de tipos de corpos que podem ser encontrados nos personagens, mesmo que eles não estejam disponíveis para os jogadores escolherem.

Porém, isto já dá um pouco mais de visibilidade a estes corpos e pessoas. Este é um fator positivo, que ainda não havia sido incluído em outros jogos da franquia.

Mesmo necessitando de melhorias, até na forma em que a personagem é apresentada, Rika é uma pessoa não-binária.

Ou seja, a causa LGBTQIA+ também está inserida no contexto do jogo. Porém, vale ressaltar novamente, que a forma com que a personagem é inserida não é uma das melhores, pois se referem a ela como um “tipo excêntrico”.

Por fim, é importante lembrar que Pokémon Scarlet e Violet já está disponível no Nintendo Switch, onde você pode conhecer um pouco melhor a história do jogo e como os temas são abordados durante a trajetória dos personagens.

você pode gostar também