PlayStation Q Lite: vazamento revela possível preço e data de lançamento do novo portátil da Sony
Insider afirma que novidade chega ainda em 2023.
Todo mundo sabe que a Sony é pioneira no universo dos consoles e sempre fez grande sucesso. Entretanto, a empresa está fora do mercado de portáteis desde 2019, quando encerrou a fabricação do PSVita.
Só que isso pode mudar logo, logo. Então, se você é fã da marca, fique atento. Isso porque Tom Henderson, do Insider Gaming, afirmou que a Sony irá lançar o PlayStation Q Lite ainda em 2023.
O aparelho é projetado para rodar remotamente a biblioteca de jogos do PlayStation 5, o que pode trazer uma ampla vantagem para que não tem o console ainda e quer aproveitar os títulos que rodam nele.
Tudo sobre o PlayStation Q Lite
De acordo com as informações de Henderson, o console portátil será lançado em novembro de 2023 e custará mais barato que o PS5 e o PS VR2. O preço sugerido será de US$ 200, menos da metade do valor do último lançamento da Sony.
Seguindo um pouco diferente do que foi o PSP e o PSVita, o PlayStation Q Lite será usado apenas para os jogadores do PlayStation 5 que desejam jogar seus games do console de mesa de forma remota. Um dos indicativos é que o aparelho portátil precisará de conexão contínua na internet, já que os títulos não ficarão armazenados na memória dele.
Até o momento, a Sony não chegou a falar sobre os rumores e nem oficializar nada de interessante sobre o novo produto. Esse silêncio da empresa está dando uma esperança cada vez maior aos fãs da marca, que acreditam que o console será realmente lançado em um futuro próximo.
O PlayStation Q Lite pode ter uma tela de 8 polegadas sensível ao toque, além de rodar os games com resolução adaptativa de 1080p e 60FPS. Além disso, seu designer se assemelharia ao controle DualSense.
O que será que veremos por aí? Ainda não sabemos, mas é importante aguardar os detalhes vindo da Sony, principalmente quem acompanha tudo sobre videogames e jogos. Muitos fãs não acreditam que o PlayStation Q Lite pode inovar no mercado de games, mas teremos que aguardar para comprovar de fato.