PlayStation Portal faz sucesso estrondoso no Japão, mas não em outros países

Console portátil da Sony surpreende no mercado japonês, mas as incertezas globais sobre o produto ainda persistem.

Quando os primeiros rumores sobre a Sony trabalhando em um console portátil começaram a circular, os fãs de videogames ficaram em polvorosa. Afinal, a empresa sempre se destacou no mercado de consoles de mesa, deixando dúvidas sobre seu compromisso com os jogos móveis desde o lançamento do PS Vita.

No entanto, a expectativa foi abalada quando o anúncio oficial revelou que o PlayStation Portal era, na verdade, um periférico destinado a transmitir jogos do PS5, em vez de um console independente, deixando muitos entusiastas desapontados.

Dúvidas sobre aceitação do console ao redor do mundo

Entretanto, a história no Japão foi um capítulo à parte. O PS Portal conquistou um sucesso fenomenal durante sua pré-venda, esgotando todas as unidades destinadas ao mercado japonês em questão de horas nas lojas online, incluindo gigantes como a Amazon e a loja virtual da Sony.

PlayStation Portal pre-orders have sold out at all online retailers in Japan! 👀#PlayStationAmazon: Sold outRakuten Books: Sold outYodobashi: Sold outBic Camera: Sold outYamada Webcom: Sold outSofmap: Sold outJoshin: Sold outSony Store: Sold outEdion: Sold outAeon:… pic.twitter.com/D8N9FAOi9z

— Genki✨ (@Genki_JPN) September 29, 2023

No Japão, a paixão por consoles portáteis é ainda mais intensa do que em outras partes do mundo, onde a Nintendo Switch lidera com folga, desafiando a dominância histórica das consolas PlayStation e Xbox.

Quando foi anunciado, o Portal PlayStation foi alvo de críticas devido à falta de recursos, como streaming em nuvem, ausência de suporte a Bluetooth e a necessidade de utilizar o armazenamento do PS5 para instalar jogos.

No entanto, antes mesmo de seu lançamento global, em 15 de novembro, os periféricos da Sony já haviam provado seu valor no mercado japonês.

A incógnita agora reside em como o PS Portal se sairá no restante do mundo. Embora seu sucesso no Japão seja inegável, há incertezas sobre como ele será recebido globalmente.

Uma coisa, no entanto, é clara: o PlayStation Portal tem o potencial de se tornar um trunfo para a Sony no mercado japonês e, quem sabe, impulsionar as vendas do PlayStation 5 em escala global.

você pode gostar também