Playlist do Futuro: Spotify cria playlist para ouvir apenas em 2024

Confira como usar essa nova funcionalidade do Spotify.

Uma das principais ações do Spotify que mais chamam a atenção das pessoas e têm maior engajamento é a retrospectiva de fim de ano. Quando chega o fim de todos os anos, normalmente em dezembro, o aplicativo costuma apresentar dados que mostram como foi o consumo de música daquele usuário ao longo do ano.

Além disso, mostra informações como os gêneros, os artistas e as músicas mais ouvidos no ano em questão. Porém, agora a plataforma resolveu lançar uma funcionalidade: a Playlist do Futuro.

Por que essa funcionalidade foi criada?

Essa foi uma nova possibilidade que a plataforma encontrou para gerar maior engajamento dos usuários no início do ano. A Playlist do Futuro é uma cápsula do tempo na qual os usuários conseguem adicionar todas aquelas músicas que desejam relembrar em janeiro de 2024, sabendo que é impossível ouvi-las antes disso.

Porém, é importante lembrar que o período para criar a Playlist do Futuro é bem curto: vai até dia 31 de janeiro.

Como criar uma Playlist do Futuro

Caso você deseje começar a criar a sua playlist, será preciso se certificar de que esteja com a versão mais recente do serviço de streaming ou atualizá-lo, caso haja alguma atualização pendente.

Então, após fazer isso, é só acessar a página da Playlist do Futuro e escolher a cápsula do tempo de sua preferência. Para guardar a mensagem, a plataforma oferece as seguintes opções: garrafa, urso de pelúcia, máquina de chicletes, bolso de calça jeans e lancheira.

Logo após isso, o Spotify solicitará que o usuário responda a algumas perguntas com músicas, por exemplo: “uma música que é sua obsessão secreta”, “uma música que não vai fazer o menor sentido daqui a um ano” ou “uma música que você queira guardar na cápsula porque sim”.

Por fim, assim que terminar de responder essas perguntas, é só fechar digitalmente a cápsula e enviar. Caso o usuário queira, ainda é possível compartilhar um cartão personalizado nas redes sociais, assim como acontece no Wrapped.

você pode gostar também