Smart Fans é a nova aposta dos clubes para aproximar torcedores e marcas
Apenas dois clubes têm espaços virtuais disponíveis no Brasil.
A sensação do estádio, da história, da energia. Toda a imersão que o torcedor gosta a distância de um clique. Essa é a experiência que a plataforma Smart Fans se propõe a oferecer para os fãs dos clubes de futebol no Brasil.
Está certo que no Brasil o bairrismo ainda é prevalente quando se fala de fidelidade a um clube. Mas, como tudo não é perfeito, às vezes, o coração escolhe um time que é de outro estado, ou os caminhos da vida fazem com que o torcedor precise mudar para outro lugar. E agora, como estar perto da casa do seu clube do coração?
Foi justamente pensando nesse dilema logístico que os desenvolvedores da plataforma criaram o Smart Fans. Ele vai oferecer tours virtuais para os torcedores, que poderão ficar mais próximos dos patrimônios dos clubes. Toda as parcerias realizadas na criação dessa plataforma são focadas na experiência do consumidor.
Sobre o Smart Fans
Luiz Carlos Corrêa, o CEO da Smart Fans, explicou que o objetivo desses espaços virtuais é automatizar o processo de compra de espaços publicitários mais focados nos torcedores.
Os espaços virtuais vão privilegiar tanto a exibição de conteúdo dos clubes quanto os anunciantes e patrocinadores. Isso vai facilitar o acesso dos torcedores aos produtos e aos serviços que os clubes oferecem.
Os fãs poderão interagir com os espaços e os diferentes ambientes nas dependências do clube na plataforma por meio de diversos formatos, como a seleção de avatares, quiz, imagens, áudios, vídeos e holografias.
A intenção é oferecer uma experiência próxima daquela que os torcedores têm em visitas reais nos espaços físicos. Até o momento, os espaços virtuais disponíveis no Brasil são dos clubes do Santos e do São Paulo.
Algo muito relevante nessa iniciativa é que ela tem recursos de acessibilidade para tradução em Libras e áudio-narrativas para pessoas com limitações visuais e auditivas.