Você sabe qual é a plataforma de streaming mais cancelada do país?
A plataforma de streaming tem apresentado o maior número de cancelamento entre as concorrentes.
Com o passar do tempo, muitas plataformas de streaming surgiram. Se antes havia a concentração de muitos conteúdos em um único lugar, atualmente, a depender da produtora, você só tem acesso ao filme ou à série em uma única plataforma.
Com as produções divididas, cada empresa teve de apostar em produções próprias para agradar o público, porém, ainda assim, não é algo simples. Acompanhe a leitura e entenda o aumento de cancelamentos da Netflix.
Usuários não renovam assinatura em streaming
Desde o seu lançamento, a Netflix conseguiu conquistar um grande número de assinantes, porém, com o avanço de outras plataformas, a empresa acabou perdendo um pouco de destaque.
Recentemente, a plataforma compartilhou inúmeras mudanças que serão implementadas nos próximos meses para impedir o compartilhamento de senhas pelos assinantes. Essas alterações visam ao aumento de novos assinantes.
Ainda, a Netflix teve grande número de cancelamentos e esse fato pode ser comprovado por um levantamento feito sobre os desligamentos de plataformas de streaming no Brasil.
De acordo com os dados analisados, a Netflix foi a empresa que apresentou maior perda de usuários brasileiros. Dentre as pessoas entrevistadas, 57% informaram cancelar algum streaming, desses, 33% relataram se desfazer da conta na Netflix
As demais plataformas também apareceram na lista de cancelamento, foram elas: Globoplay (27%), Disney+ (17%), Telecine Play (14%), HBO Max (13%) e Amazon Prime Video (8%).
Embora o número da Netflix chame atenção, quando comparados com as perdas do ano passado, a empresa mostrou uma redução do número de cancelamentos.
Netflix ainda é favorita
Outro ponto que merece destaque também é que essa plataforma está entre as mais apreciadas pelos brasileiros, pois 92% dos consumidores de plataforma streaming citam a empresa como a sua primeira escolha.
Dentre os critérios utilizados pelos consumidores, estavam a variedade dos conteúdos, desenvoltura do aplicativo, a possibilidade de ter o aplicativo na TV e, por fim, a ferramenta de sugestões de acordo com os interesses de cada um dos assinantes.