Plágio ou coincidência? Netflix se pronuncia sobre semelhança entre ‘Black Knight’ e ‘Death Stranding’
Plágio ou mera casualidade? A Netflix responde.
Não é nenhuma novidade que mensalmente novos títulos chegam às plataformas de streaming para atualizar o catálogo e manterem seus assinantes entretidos. Contudo, há pouco, a Netflix disponibilizou uma nova produção sul-coreana: “Black Knight“.
Sua chegada à plataforma deu o que falar e conquistou os assinantes, tornando-se muito popular. Mas, à medida que as pessoas foram conferindo a produção, passaram a ter uma conclusão unânime: ela era muito semelhante à série “Death Stranding”, que foi lançada em 2019.
A principal característica que une as produções é o cenário por trás dos acontecimentos. Ao que parece, tanto “Black Knight” quanto “Death Stranding” se passam em um mundo pós-apocalíptico, no qual um homem precisa enfrentar diversos obstáculos para conseguir fazer uma entrega.
Mas não é tudo. Isso porque o enredo das produções ainda combina quando o protagonista começa a auxiliar diversas pessoas ao longo de sua jornada principal, sem mencionar que ambos os personagens começam a fazer parte de um sistema conspiratório.
Você pode conferir a sinopse oficial de “Black Knight” a seguir (via Adoro Cinema):
“Black Knight é um dorama distópico que se passa no ano 2071. Devido à intensa poluição da atmosfera, a humanidade foi quase toda dizimada e um rígido sistema de classes foi instaurado.
Uma dessas classes é a dos Knights, entregadores que também são responsáveis pela segurança da população. 5-8 faz parte do esquadrão de elite e ajuda uma garota que sonha se tornar uma Knight.”
Sobre ‘Death Stranding’
Na produção de 2019, estrelada por Norman Reedus (“The Walking Dead”), somos apresentados a um entregador enfrentando uma série de desafios para entregar uma encomenda. No entanto, dessa vez, ele é obrigado a transportar um bebê com habilidades sobre-humanas.
Diante das acusações levantadas, a Netflix decidiu se manifestar sobre o assunto. De acordo com a plataforma, a série sul-coreana “Black Knight” se baseou em uma história em quadrinhos com o mesmo nome, criada por Lee Yoon-gyun.
“Death Stranding”, por sua vez, estreou somente em 2019. Portanto, segundo a perspectiva da Netflix, não houve nenhum caso de plágio entre as duas produções. Essa declaração sugere que todas as semelhanças sejam meras coincidências.