Pior vilão da galáxia: confira 5 mortes impressionantes causadas por Darth Vader nas HQs da Marvel

Se você acha que Darth Vader é vilão só no mundo de 'Star Wars', está muito enganado. Veja as mortes mais impactantes pelas mãos do personagem nas HQs da Marvel!

Desde que os quadrinhos de “Star Wars” fizeram a transição da Dark Horse Publishing para a abrangente casa da Marvel, em 2015, uma coisa ficou gloriosamente clara: Darth Vader é o maior vilão da galáxia. O amado Lorde Sith floresceu sob o domínio da Marvel.

Desde a série inspiradora de Kieron Gillen, em 2015, até a atual participação de Greg Pak no comando, os roteiristas da Marvel têm feito um trabalho excepcional ao estabelecer como Vader conquistou sua reputação como o homem mais temido na galáxia distante, muito distante.

Por isso, chegou a hora de você conhecer cinco mortes marcantes provocadas pelo personagem:

1. Os cinco oficiais imperiais

Foto: Marvel Comics/Reprodução

O ato de Darth Vader em estrangular cinco oficiais imperiais aleatórios serve como um lembrete aterrorizante do seu nível de autoridade no Império de Palpatine. Esse incidente ocorre no início da série de “Darth Vader”, escrita por Charles Soule. As histórias se concentram nos primeiros dias do aprendizado de Vader com Palpatine.

Em uma reunião convocada por eles, todos os oficiais imperiais de alta patente foram reunidos. Na ocasião, Palpatine deixou claro que Vader era sua mão direita e que todas as ações dele tinham a aprovação do Imperador.

Assim, Vader escolheu executar cinco oficiais imperiais escolhidos aleatoriamente. Tudo isso para mostrar que ele atacaria da mesma forma se o atacassem.

2. Summa-Verminoth

Foto: Marvel Comics/Reprodução

É inevitável não lembrar da criação mais famosa de Lovecraft ao olhar para o Summa-Verminoth: uma massa imponente de tentáculos capaz de enlouquecer as pessoas apenas por estar perto delas (a diferença é que o Summa-Verminoth distorce as mentes de suas vítimas ao mostrar-lhes como irão morrer).

Então, como Vader derrota esse monstro lovecraftiano? Da mesma forma que ele resolve a maioria de seus problemas: aplicando a Força de maneira precisa na traqueia de sua presa. Infelizmente para o Summa-Verminoth, não havia um Governador Tarkin por perto para ordenar que Vader soltasse o aperto em sua garganta.

3. Imperador Palpatine

Foto: Marvel Comics/Reprodução

Claro, embora esse evento seja totalmente canônico, ele nunca ocorreu na realidade. A rápida execução de Palpatine por parte de Vader é o resultado de uma visão da Força que mostra a Vader o futuro que ele poderia ter se renunciasse ao Lado Sombrio.

Vader pode ter recusado o chamado para a luz, mas é implícito que, se ele tivesse seguido adiante com a visão, ele realmente poderia ter derrotado Palpatine tão facilmente quanto o Imperador lidou com todos os Jedi, exceto Mace Windu, em “A Vingança dos Sith”.

4. Rei de Shu-Torun

Foto: Marvel Comics/Reprodução

Alguns podem considerar esta entrada um pouco enganosa, já que o Rei de Shu-Torun foi morto por assassinos e não pelas mãos do próprio Darth Vader. No entanto, embora Vader não tenha empunhado a faca, a responsabilidade pela morte do Rei recai inteiramente sobre ele.

Palpatine incumbiu Vader de lidar com o líder do planeta rebelde Shu-Torun e instalar um marionete mais obediente no trono. Então, Vader seguiu o ato regicida com um dos momentos mais frios da história de “Star Wars“.

Depois de colocar a filha apavorada do rei no trono, Vader lhe deu um presente de despedida: um pedaço de rocha espacial. Essa rocha era tudo o que restava de Alderaan, o último planeta que tentou se rebelar contra o Império.

5. Kirak Infil’a: o maior duelo de Vader

Foto: Marvel Comics/Reprodução

Uma visão de um futuro mais esperançoso de Vader ocorreu durante sua tentativa de corromper um cristal kyber. Vader obteve esse cristal em particular ao arrancá-lo das mãos frias e inertes de um Jedi conhecido como Kirak Infil’a. Kirak era um guerreiro exilado da Ordem Jedi, escapando, assim, das consequências da Ordem 66.

Vader, sem um sabre de luz próprio, estava fisicamente em desvantagem contra Infil’a e acabou sendo jogado de um penhasco. Porém, Infil’a cometeu o clássico erro de herói ao presumir que o vilão não poderia ter sobrevivido a uma queda tão grande e foi embora. Assim, Vader se recuperou e foi atrás de Kirak, matando-o com o seu próprio sabre de luz.

você pode gostar também