Picape da Tesla: Produção do Cybertruck inicia após quase 4 anos de seu anúncio

Recentemente, a Tesla deu início à produção da picape elétrica anunciada há quatro anos, enfrentando desafios de demanda de mercado e concorrência. Confira!

A crescente preocupação com o meio ambiente, em conjunto com os avanços tecnológicos e a tendência à automação impulsionaram a produção de carros elétricos ao redor do mundo.

Embora ainda não haja a acessibilidade necessária devido aos altos valores de mercado, esses veículos contribuem para a redução da emissão de poluentes, além de apresentarem outras inovações.

Sem dúvidas, a Tesla, empresa pertencente ao bilionário Elon Musk, é a líder na indústria de automóveis elétricos. A empresa já possui diversos modelos diferentes à venda. E mesmo com algumas incertezas no mercado, Elon optou por finalmente iniciar a produção de sua picape elétrica, anunciada há quase quatro anos.

Após quatro anos, Cybertruck da Tesla começa a ser produzido

Foto: Tudo Celular/Reprodução

Em 2019, o CEO da Tesla divulgou, em um evento, o mais novo modelo de sua fábrica: uma picape elétrica chamada Cybertruck.

O anúncio gerou polêmicas após o chefe de design jogar uma bola de metal no vidro do carro e quebrá-lo, algo inesperado até então, uma vez que se prometia ser à prova de balas.

No entanto, a “falha técnica”, na realidade, foi vista por muitos como uma estratégia de marketing, pois impulsionou a popularidade do carro, que acumulou mais de 145 mil pedidos antes da produção.

A demora para a iniciativa da companhia gerou forte concorrência, isso porque empresas como a Ford e a Rivian Automotive lançaram suas respectivas picapes elétricas, F-150 Lightning e R1T.

A Tesla iniciou a produção do Cybertruck, tendo produzido o seu primeiro veículo no Texas no dia 15 de julho. Uma foto comemorativa foi postada no Twitter da empresa.

Confira a publicação:

Início da produção em um mercado desafiador

No último mês de abril, Elon Musk afirmou que planeja iniciar as entregas dos pedidos ainda neste ano. No entanto, ele havia afirmado anteriormente que apenas em 2024 a picape seria o foco de produção.

Isso ocorre enquanto a venda de carros elétricos apresenta uma queda significativa nos Estados Unidos, com, até o momento, 92 dias sem vendas nas concessionárias norte-americanas.

A incerteza não foi o suficiente para impedir o lançamento do veículo, que traz um design inovador com uma essência cubista, ou seja, com formas geométricas bem definidas.

O formato do carro também fez com que o modelo repercutisse nas redes sociais. No entanto, o próprio Musk foi o idealizador do design futurista, criticando os novos veículos padronizados.

O bilionário também planeja produzir um veículo elétrico que custa cerca de US$ 25 mil (equivalente a R$ 120 mil na conversão direta atual). Além disso, ele afirmou, no início do ano, que a importância somente deve ser percebida quando há produção em escala. Veja:

“Não dê muita importância ao início da produção. O importante é quando a produção em volume realmente acontece, e isso será no próximo ano.”  

você pode gostar também