“Physical”: A série que irá mudar sua visão sobre bulimia

Annie Weisman expande a sua empatia em relação ao que a protagonista, Sheila Rubin, está passando na série

Produtora e roteirista, Annie Weisman, parece conhecer bem de perto o que a protagonista Sheila Rubin, interpretada por Rose Byne, está passando em “Physical”.

Leia mais: O brasileiro Fernando Meirelles irá dirigir uma série original Apple TV+

Porém, não se engane achando que seu conhecimento é meramente superficial. De acordo com o relato de Weisman, ela trabalhou muitos anos como instrutora de aeróbia e lidou secretamente com a bulimia.

Weisman teve a oportunidade de desabafar seus sentimentos por intermédio de um artigo, o qual ela foi extremamente sincera. Sendo como um método terapêutico para a roteirista, que permitiu-lhe abordar “não só sobre o comportamento do qual me envergonhava, como também sobre os sentimentos feios que eu estava evitando”.

Devido a estes fatores, a produtora Weisman compreende perfeitamente as idas e vindas de Sheila. “Está no cerne da série, e é algo que continuo a me basear conforme vemos ela encontrando conexões e se curando dos seus problemas”, explicou.

Recentemente, a segunda temporada de “Physical” passou a ser exibida. Nessa produção, podemos contemplar a personagem caminhando rumo à recuperação, tudo graças aos dilemas, que estavam apenas restritos a sua mente, serem expostos.

Ela está começando a se posicionar e sua voz interna está saindo. Conforme ela ascende, fica mais e mais difícil para ela manter seus sentimentos quietos. Essa é uma das suas grandes mudanças na temporada”.

No entanto, de acordo com quem já vivenciou na pele as experiências da bulimia, lidar com ela não é algo nada simples, o desejo de Weisman é trazer para a mídia uma nova perspectiva sobre distúrbios alimentares.

Um dos nossos objetivos nessa temporada é demonstrar autenticamente como distúrbios alimentares são mal compreendidos como sendo apenas um comportamento alimentar, e não sobre questões profundas”.

Além disso, ainda deve ser considerado que, no cenário da série, o ano é 1980, período que comparecer em uma psicóloga e realizar terapia era um imenso tabu.

Havia tanto estigma em simplesmente nomear transtornos mentais, principalmente com mulheres. Então realmente demora bastante para que ela tenha a força para tomar a frente, revelar suas dificuldades e pedir ajuda”, afirma Weisman.

Os episódios de “Physical” estarão disponíveis na Apple TV+ todas a sextas-feiras. Já para aqueles que tiveram o interesse de acompanhar a série, a primeira temporada também está disponível na plataforma.

você pode gostar também