Pesquisa revela: 6% do público viram 'Oppenheimer' devido à falta de ingressos para 'Barbie'

Em meio a uma disputa acirrada pela preferência do público, 'Barbie' e 'Oppenheimer' encontram-se frente a frente nas telonas. Segundo uma pesquisa, a crise de ingressos de 'Barbie' impulsionou o público de 'Oppenheimer'.

Foto: Omelete/Reprodução

Nos últimos dias, não se fala em outra coisa senão sobre “Barbie“. O novo filme da boneca está dominando todas as plataformas. O mundo realmente se transformou em uma Barbielândia, com todos usando apenas roupas rosa. O longa se tornou viral.

A produção já causava muito burburinho nas redes sociais antes mesmo de sua estreia, que aconteceu no dia 20 de julho.

E, falando em estreia, “Barbie” não foi o único filme que estreou no dia 20 de julho. Enquanto, de um lado, o filme estrelado por Margot Robbie ostentava cores vibrantes e animadas, do outro, ou melhor, na sala ao lado, ocorria a estreia de “Oppenheimer”, um filme completamente oposto de “Barbie”.

Não é segredo para ninguém que a produção de “Barbie” investiu bastante no marketing para a estreia do filme, assim como os produtores de “Oppenheimer“, que não fizeram diferente.

Após a confirmação de que os dois filmes seriam lançados no mesmo dia, a internet ficou em polvorosa. Não se falava em outra coisa, a não ser sobre esses dois filmes, completamente diferentes, que estreariam na mesma data.

Com isso, um movimento chamado “Barbenheimer” começou a ficar bastante popular entre os internautas. Acontece que o movimento acabou saindo da bolha da internet e fez com que o público se unisse no último final de semana para prestigiar tanto o filme de Christopher Nolan, “Oppenheimer”, quanto o de Greta Gerwig, “Barbie”.

O mundo se uniu para ver as duas estreias simultâneas, porém algumas pessoas acabaram se esquecendo de garantir seu ingresso antecipadamente. Quando chegaram aos cinemas, as sessões do determinado filme já estavam esgotadas.

De acordo com informações divulgadas pela IndieWire, cerca de US$ 5 milhões da arrecadação de “Oppenheimer” nos Estados Unidos foram consequência do público que se dirigiu até o cinema, mas não conseguiu ingressos para assistir ao filme estrelado por Margot Robbie.

O Instituto de Pesquisa The Quorum resolveu fazer um questionamento com o público presente no cinema durante o final de semana, para entender o que os levou a saírem de casa naquele dia. O resultado mostrou que 6% das pessoas assistiram a “Oppenheimer” porque “Barbie” estava esgotado.

Os dois filmes juntos renderam mais de US$ 244,4 milhões no primeiro final de semana de exibição, alcançando a marca da quarta maior bilheteria de final de semana da história dos EUA.

“Barbie” e “Oppenheimer” estão em cartaz em todos os cinemas brasileiros e você não pode deixar de conferir esses dois filmes. Juntos, eles contam com uma lista de estrelas e fenômenos do cinema. Margot Robbie, Cillian Murphy, Ryan Gosling, Matt Damon, Emily Blunt, Simu Liu e Issa Rae são apenas alguns desses nomes.

Você já assistiu a algum dos dois filmes? Se sim, o que você achou? Se não, pretende assistir a algum deles? Qual? Conte para nós aqui nos comentários, queremos saber a sua opinião!

você pode gostar também