Personagens injustiçados da franquia de filmes ‘Star Trek’: eles seriam os MELHORES líderes!
Esses personagens não tiveram oportunidade de demonstrar as suas habilidades.
Na série de sucesso “Star Trek”, os telespectadores podiam ver como funciona uma equipe estelar. Nelas, sempre há os comandantes e os outros integrantes da tripulação, que normalmente seguem as ordens do líder.
Entretanto, além dos comandantes já conhecidos, outros personagens também tinham condições de serem grandes líderes de equipe. Conheça alguns personagens que injustamente não foram líderes em “Star Trek”.
5 possíveis comandantes
Confira a seguir os personagens que injustamente não foram líderes em “Star Trek”:
1. Nyota Uhura
A tenente representava o comando feminino, mas, mesmo assim, não teve muito espaço para demonstrar as suas habilidades. Nas primeiras produções da franquia, os papéis femininos eram muito estereotipados, mas após o lançamento de “Strange New Worlds”, essa personagem teve maior desenvolvimento.
2. Dados
Ele pode não ter demonstrado ao longo dos episódios a sua capacidade de liderança, porém, em “Redemption II”, ele conseguiu representar um perfeito capitão. Além de ficar no comando do USS Sutherland, Dados conseguiu salvar o dia, mesmo sem muita experiência.
3. Geordi La Forge
Embora exista a confirmação de que o oficial da força estelar tenha ultrapassado os cargos de comandantes, sendo até mesmo um comodoro, o público não pode acompanhá-lo nesta posição.
Ele poderia ser visto ao longo das produções na liderança de uma equipe, pois possuía uma vasta experiência, como foi possível observar no final da série “Picard”, quando assumiu o comando da Enterprise-D.
4. Harry Kim
No caso desse personagem, o cargo de capitão virou uma piada entre os fãs justamente pela dificuldade de Kim para conquistar a liderança. Até mesmo o ator já comentou sobre o fato! Na ocasião, Garret Wang compartilhou o desejo pela ascensão de Kim, pois ele possuía experiência suficiente para assumir o posto.
5. Una Chin-Riley
Ela possuía uma grande possibilidade de ser uma das melhores capitãs que “Star Trek” já teve. Além do tempo de experiência, Una demonstra que estaria disposta a tudo para salvar a sua tripulação, até mesmo expor o seu passado illyriano e lidar com as consequências disso.