Personagem ofuscado é o que mais conhece Batman do universo da DC

A lista de personagens que tentaram ocupar o posto de Bruce Wayne como herói dentro da narrativa não é pequena.

Apenas uma pessoa no Universo da DC Comics sabe como superar o herói Batman: seu mordomo Alfred Pennyworth. O empregado que serve a família Wayne tem um importante papel dentro do universo fictício da história de Batman.

Além de ser o tutor do menino após a morte dos pais, ele atua como mentor e figura paterna, ajudando Bruce a se tornar a persona do Homem-Morcego.

Alfred possui muitas habilidades que nos fazem pensar sobre seu misterioso passado, antes de trabalhar para os Wayne ‘s. Sabe-se que ele tem experiência com dramaturgia ao auxiliar Bruce em um episódio, possui conhecimentos médicos proficientes. Sua vida pessoal fica quase sempre à sombra do herói e a narrativa sugere que Batman talvez não conheça o mordomo tão quanto ele o conhece.

Várias pessoas tentaram superar o personagem, algumas com sucesso, outras nem tanto. A lista de personagens que tentaram ocupar o posto de Bruce Wayne como herói dentro da narrativa não é pequena. Mas Alfred estava sempre ali, como de costume para orientá-lo. Essa parte da narrativa é apresentada nos acontecimentos do livro “Batman RIP” (2008) e “Battle de for Cowl” (2009) escrito por Grant Morrison.

Quando Dick Grayson assumiu o novo posto de Batman em “Batman e Robin #2” os autores mostram o esforço do personagem para realizar a transição e assumir as novas responsabilidades e as dificuldades da aceitação da polícia de Gotham City.

Nesse momento o mordomo mostra como conhecia Bruce Wayne, orientando Dick a não tratar a posição como um memorial, mas sim assumir o papel. Nesse sentido, o universo da DC Comics é coerente quando para de tentar fingir uma versão anterior de Bruce e passa a montar personagens diferentes do original, mas que desempenham a mesma função.

No enredo, graças a Alfred Pennyworth, Dick Grayson foi capaz de superar Batman quando parou de se esforçar tanto para se passar por Bruce Wayne.

você pode gostar também