No lançamento do novo ‘Zelda’, pedidos de demissão em massa impactam a GameStop

Os funcionários protestaram após meses de reivindicação.

Um dos jogos mais esperados para esse ano foi, sem dúvidas, “The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom”. O título da Nintendo é a sequência de uma de suas maiores e mais famosas franquias, com uma quantidade absurda de fãs que esperavam ansiosamente para jogar esse novo game.

Com a referida fama, é de se esperar que as lojas de jogos ao redor do mundo tenham um número exagerado de clientes na data de lançamento. Em razão disso, os lucros esperados de redes como a GameStop para o dia da estreia eram muito elevados.

Contudo, uma ação dos funcionários da loja gerou uma falta de ganhos devido a pedidos de demissão em massa.

Funcionários da GameStop fecham loja no lançamento do novo ‘Zelda’

Loja da GameStop fecha no dia de lançamento do novo Zelda
Foto: Reuters/Hannah McKay

O lançamento de “Zelda: Tears of the Kingdom” no mundo inteiro ocorreu em 12 de maio. Na ocasião, tanto fãs quanto donos de lojas estavam ansiosos para o momento. Contudo, a felicidade de alguns durou pouco, e isso se deu pelo fechamento de uma loja da GameStop, em Michigan, nos EUA, no dia do lançamento.

O motivo do fechamento? Pedidos de demissão em massa. Como ninguém esperava pela ação, os jogadores já estavam enfileirados em frente à loja quando se depararam com um aviso escrito pelos funcionários e deixado na entrada do estabelecimento.

Nesse aviso, os funcionários revelam uma falta de condições adequadas de trabalho que os levou ao protesto. A carta dizia:

“Infelizmente, devido às más condições de trabalho, a equipe da GameStop Brighton decidiu se demitir com efeito imediato. Excesso de trabalho da administração, pagamento insuficiente e subestimação de seus funcionários da linha de frente estabelecem expectativas irrealistas e constantemente ameaçam demitir qualquer funcionário que não as exceda.”

Um protesto impactante

Embora o impacto do protesto tenha sido grande, já que a loja esperava um grande fluxo de clientes em sua abertura, ele acabou não durando muito. Os funcionários revelaram que, mesmo com os pedidos e reivindicações, o ponto de venda reabriu cerca de três horas depois do ocorrido.

Infelizmente, os atendentes do local continuam a reclamar sobre as condições trabalhistas e salários sem previsão de aumento ou chance de crescimento. Por isso, não parece que a GameStop esteja em posição muito favorável no momento.

Além disso, por fim, o ato se deu após um bom tempo de reclamações dos funcionários.

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