Pé Grande é ou não real? Tire suas próprias conclusões depois deste vídeo!

Vídeo viraliza após inteligência artificial conseguir torná-lo mais nítido.

pé-grande-vídeo-1967
Imagem: Nerdizmo/Reprodução

Uma lenda é uma narrativa transmitida oralmente de geração para geração, cujo objetivo é explicar acontecimentos misteriosos ou sobrenaturais, misturando fatos reais com elementos imaginários ou fantasiosos. Essas histórias se modificam e se adaptam conforme são transmitidas pelo imaginário popular.

A palavra “lenda” tem sua origem no latim medieval e significa “aquilo que deve ser lido” etimologicamente.

Você provavelmente já deve ter ouvido falar sobre o Pé Grande. Essa lenda é muito popular, principalmente nos Estados Unidos, visto que existem relatos de que o Pé Grande já foi visto na Califórnia, em Washington e em muitos outros lugares do país.

Existe um vídeo muito famoso, gravado em 1967, no qual é possível ver uma figura grande andando por uma floresta. Muitas pessoas dizem que esta, na verdade, é um Pé Grande.

Esse vídeo voltou a viralizar recentemente, depois que uma inteligência artificial foi usada para estabilizá-lo. Isso porque antes era difícil visualizar as imagens com clareza, principalmente pela época em que o vídeo foi feito e pela câmera usada para fazer a gravação.

Entenda o caso

Rowan Cheung usou a inteligência artificial para estabilizar o vídeo viral do Pé Grande, que foi chamado originalmente de Patterson-Gimlin Bigfoot.

Dessa forma, é possível ter uma visão mais clara da grande figura andando pela Floresta Nacional de Six Rivers, no canto noroeste da Califórnia.

A gravação foi feita no Lago Bluff Creek, que fica aproximadamente a 61 km do Sul de Oregon, durante a tarde de sexta-feira, 20 de outubro de 1967. Patterson e Gimlin, amigos que costumavam cavalgar pela área, foram os responsáveis pela filmagem.

Por volta das 13h15 – 13h40, eles passavam ao longo da margem leste do lago quando se depararam com uma grande árvore derrubada em uma curva do riacho.

Em seus depoimentos, os dois disseram ser possível ver as raízes da árvore, e explicaram que ela era enorme, muito maior do que uma casa.

O local onde a filmagem foi feita ficou perdido por décadas, especialmente por conta do crescimento da folhagem no leito do lago, entretanto, foi redescoberto em 2011.

Confira o vídeo o abaixo e tire suas próprias conclusões: o Pé Grande é real ou não é?

você pode gostar também