Patrick Stewart revela motivo que o fez abandonar set de 'Star Trek: A Nova Geração'
Patrick Stewart fala sobre tensão durante as gravações de 'Star Trek: A Nova Geração' e as razões pessoais por trás de sua saída do set.
A saga espacial de “Star Trek: A Nova Geração” cativou fãs em todo o mundo. O icônico Capitão Jean-Luc Picard, interpretado magistralmente por Patrick Stewart, se tornou um símbolo da série.
No entanto, por mais que tenha sido amado por seu papel na franquia, houve um momento em que Stewart decidiu deixar o set. O motivo que o fez tomar essa atitude foi um verdadeiro desagrado, tanto para ele quanto para os colegas de gravação.
‘Star Trek: A Nova Geração’: Patrick Stewart explica por que deixou o set
Imagem: CBS/Reprodução
Patrick Stewart compartilhou, em sua nova autobiografia “Making it So” (2023), os desafios que enfrentou ao interpretar Jean-Luc Picard em “Star Trek: A Nova Geração” (1987).
Inicialmente, ele estava nervoso com o papel, mas determinado a levar a série a sério, mesmo diante das dúvidas sobre o sucesso da produção.
Na primeira temporada de “Star Trek: A Nova Geração”, Patrick Stewart ficou irritado com o comportamento de alguns colegas de elenco, como Brent Spiner, Jonathan Frakes e Denise Crosby.
Eles faziam frequentemente piadas e riam durante os erros de gravação e falhas de fala, o que o deixou bastante incomodado.
“Eu poderia ser um bastardo severo. Minhas experiências na Royal Shakespeare Company e no National Theatre foram intensas e sérias… No set de ‘Star Trek’, fiquei irritado com a conduta dos meus colegas e foi aí que convoquei aquela reunião em que dei um sermão no elenco por brincar. Respondi ao comentário de Denise Crosby, ‘Temos que nos divertir às vezes, Patrick’, dizendo: ‘Não estamos aqui, Denise, para nos divertir'”, escreveu o ator em um trecho divulgado pelo The Hollywood Reporter.
Imagem: Paramount+/Reprodução
“Em retrospecto, todos, inclusive eu, acham essa história hilária. Mas, no momento em que o elenco explodiu em histeria com a minha declaração pomposa, não lidei bem com a situação. Eu não gostei de ser ridicularizado. Saí do set e entrei no meu trailer, batendo a porta”, afirma o ator.
O astro de “Star Trek” contou que a situação se acalmou quando Frakes e Spiner foram ao trailer para tratar da situação pessoalmente.
“As pessoas respeitam você”, Spiner disse a ele. “Mas acho que você julgou mal a situação aqui.” Stewart recorda: “Ele e Jonathan reconheceram que sim, havia muita brincadeira e que precisava ser controlado. Mas eles também deixaram claro o quão desanimador era – e não um estudo de caso de boa liderança – tentar resolver o assunto dando sermões e repreendendo o elenco. Eu não consegui ler a sala, impondo o comportamento RSC a pessoas acostumadas com os modos de televisão episódica – que era, afinal, o que estávamos filmando.”