Apesar das notícias de Pantera Negra 2, 2020 não está sendo um ano fácil para o Universo Cinematográfico da Marvel, especialmente pela perda irreparável do ator Chadwick Boseman.
A pandemia também fez com que a Marvel atrasasse meses e meses em filmagens e lançamentos, empurrando muita coisa para deste ano para 2021. O talentoso Boseman faleceu em agosto de câncer após uma batalha de anos contra o câncer de cólon.
Então, a Marvel Studios e a Disney decidiram fazer uma pausa em seu trabalho em torno da tão aguardada sequência do Pantera Negra para dar tempo àqueles que amavam e trabalharam com Boseman para se recuperar de maneira adequada.
Agora, apenas alguns meses depois, os estúdios estabeleceram uma nova data de início de produção, segundo o The Hollywood Reporter. A data de início da produção planejada para março de 2021 foi adiada para julho de 2021, com uma programação de filmagem que poderia durar mais de seis meses.
As filmagens começarão em Atlanta, provavelmente no EUE Screen Gems Studios, onde o primeiro filme foi quase todo rodado, entre outras locações internacionais.
A Marvel deu poucos detalhes sobre a sequência. Isso inclui como a Marvel e a Disney planejam continuar a franquia Pantera Negra sem Boseman, já que as empresas já deixaram claro que não têm planos de transformar o falecido ator no filme em CGI.
Angela Bassett, Letitia Wright, Lupita Nyong’o e Winston Duke, que devem retornar para a sequência como seus respectivos personagens em Wakanda.
Wright, que interpretou Shuri, a irmã mais nova do Rei T’Challa de Boseman, também deve aparecer em um papel maior, embora sua natureza permaneça um mistério no roteiro. Mesmo assim, as apostas continuam aumentando de que sua personagem pode assumir o manto da Pantera Negra como ela fez nos quadrinhos.
O “novo caminho” para Pantera Negra 2
Qualquer caminho que a Marvel decida seguir em termos de como seguir em frente com a sequência – seja com uma reformulação de Boseman ou não – vai gerar polêmica e comentários de qualquer jeito.
O que pode significar que os detalhes da trama permanecerão em segredo, mais do que o normal para um filme da Marvel.
Mas, por enquanto, os fãstem a certeza que mesmo sem Boseman como o amado rei de Wakanda, o trabalho e a dedicação que ele colocou para levar o personagem para os cinemas viverão no espírito dos futuros filmes do Pantera Negra.