‘Palworld’: profissional revela problema do game para o setor

Mortdog revela preocupações sobre a originalidade e a inovação na indústria de jogos, usando ‘Palworld’ como um exemplo para discutir questões mais amplas.

Recentemente, os nomes ‘Palworld’ e Nintendo têm ecoado com frequência nos círculos da indústria de jogos.

Stephen ‘Mortdog’ Mortimer, ex-desenvolvedor da Nintendo, trouxe à tona suas inquietações em relação ao ‘Palworld’ e o possível impacto que ele pode ter no panorama dos jogos eletrônicos.

Com uma carreira de 11 anos na empresa, Mortdog contribuiu para títulos emblemáticos como ‘Mario vs. Donkey Kong’ e ‘Mini Mario & Friends’.

Atualmente, ele lidera o desenvolvimento de ‘Teamfight Tactics’ na Riot Games, acumulando oito anos de experiência como chefe de jogo.

Mortdog avalia ‘Palworld’

Nintendo é uma das gigantes do setor de games – Imagem: Reprodução

Mortdog, ao avaliar o ‘Palworld’, reconhece sua solidez como um jogo, mas destaca uma preocupação fundamental: aproximadamente 70% dos elementos parecem ser reciclados de títulos existentes, com apenas adições superficiais.

Ele aponta que jogos de sucesso costumam reutilizar elementos familiares dos próprios títulos ou de outras franquias, um processo que ele considera natural, exemplificado pela presença de elementos recorrentes ao longo da série Zelda.

O desenvolvimento de jogos muitas vezes segue tendências estabelecidas, como evidenciado nos anos 90 com o impacto de ‘Street Fighter 2’ e sua influência em títulos posteriores, incluindo Mortal Kombat, ambos se tornaram marcas de renome na indústria.

Mortdog reconhece essa prática como parte integrante do processo criativo dos jogos.

No entanto, ele expressa uma preocupação mais profunda: o sucesso do ‘Palworld’ pode estabelecer um precedente negativo, encorajando estúdios a optarem pelo caminho mais fácil em busca de lucro.

Nesse sentido, ele destaca a diferença entre criar um jogo do zero e simplesmente modificar um código existente, como parece ter sido o caso com ‘Palworld’ em relação ao seu antecessor, ‘Craftopia’.

Apesar das críticas, Mortdog reconhece a qualidade do conteúdo adicional apresentado por ‘Palworld’, o que o torna uma experiência divertida.

Porém, ele teme que o modelo de desenvolvimento da Pocket Pair possa influenciar negativamente a indústria de jogos, promovendo a reprodução superficial em detrimento da inovação genuína e do progresso criativo.

O debate em torno do ‘Palworld’ e seu impacto na indústria de jogos continua, com vozes como a de Mortdog incentivando uma reflexão crítica sobre o rumo que os desenvolvedores e estúdios estão tomando na busca pela excelência e originalidade nos jogos eletrônicos.

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