Palpatine quebrou a Regra de Dois Sith
A sagrada doutrina Sith conhecida como Regra de Dois foi quebrada por Palpatine, o Lorde Sith mais poderoso e perigoso de Star Wars.
O surgimento de Palpatine em “Star Wars: A Jedi Story” sugere que o lendário Sith Lord está quebrando a Regra de Dois. No cânone de “Star Wars”, essa regra é usada para amenizar a tendência da Ordem Sith de trair uns aos outros, bem como substituir a Doutrina da Díade.
No milênio anterior à trilogia de “Star Wars”, os Sith Lords se adequaram a essa regra, restringindo seus números a um único mestre e aprendiz, cada um constantemente querendo trair o outro.
Se o professor está procurando um novo aprendiz, que se tornaria mestre e treinaria o seu próprio discípulo. Palpatine, de longe o Lorde Sith mais perigoso e poderoso da história de “Star Wars“, pode ter rompido essa doutrina.
Em Jedi Tales Episódio 4, “The Sith Lord”, Conde Dookan segue as ordens de Palpatine, retirando o Kamino dos arquivos Jedi e até mata os Jedi Master Yards para provar sua lealdade.
O episódio acontece durante Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma, o que indica que Dookan já era um agente Sith antes da aparente fim de Darth Maul. Isso parece sugerir que Palpatine rompeu a regra de dois. No entanto, como Dookan só trabalhou para os Sith e não para um Lorde Sith, a regra continua intacta.
Palpatine trouxe Dookan para o lado negro e começou a treiná-lo nos caminhos dos Sith antes da suposta morte de Maul em Naboo. Embora pareça uma violação da Regra de Dois, Dookan nunca foi um verdadeiro Lorde Sith, pois foi preparado apenas para o papel.
Tal conduta é inédita. Durante o reinado do Império Galáctico, Palpatine e Darth Vader formaram um grupo de Inquisidores que, em questões de disputa e doutrina, compartilham muito em comum com os Lordes Sith, tornando-os um ramo da Ordem Sith sem serem Sith.
Durante as Guerras Clônicas, Dookan treinou Asajj Ventress como uma Sith não oficial. Na continuação da saga Star Wars, Palpatine ainda era aprendiz de Darth Plagueis quando foi brutalmente sequestrado e criado pelo menino sem nome, Zabrak, para ser Darth Maul.
Esta é uma clara violação de Regra de Dois, já que Palpatine trai e mata Plagueis durante os eventos de “A Ameaça Fantasma”. Portanto, há três Lordes Sith reais em ação durante a maior parte do filme Darth Plagueis como Darth Plagueis e Darth Sidious como Mestre de Darth. Sidioso. Mestre de Darth Maul.
Justamente quando Palpatine usurpou seu mentor, que não está totalmente nítido no cânone de “Star Wars”, mas acredita-se que Darth Plagueis morreu antes de Maul se tornar oficialmente o Lorde Sith, o que significa que Palpatine, novamente, evitou quebrar a Regra de Dois em Star Wars.