Problemas à vista! ‘FIFA Ultimate Team’ tem erro GRAVE; Sony terá de reembolsar jogadores
Pacotes são vistos como jogos de azar em alguns locais.
O negócio está ficando feio para a EA Games e seus pacotes do “FIFA Ultimate Team”! Isso porque o pacote sofre diversas controvérsias, deixando quem o compra extremamente indignado por perder o valor.
Entretanto, a questão não para por aí, pois, diante da venda da EA por esse tipo de serviço, muitos locais estão considerando a atividade como jogo de azar a ponto de o formato ser proibido em alguns países onde o “FIFA” está disponível.
E a coisa ficou ainda mais feia em um tribunal austríaco. O juiz desse tribunal decidiu que a PlayStation terá que reembolsar alguns jogadores que fizeram uso do “FIFA Ultimate Team”.
Isso porque, segundo a decisão do juiz, a compra desses pacotes e o recebimento de objetos com valores menores do que os gastos configura jogos de azar.
Isso se dá porque os pacotes do “Ultimate Team” têm um valor que varia bastante, a ponto de chegar a um montante que não equivale o dinheiro que foi gasto.
Com isso, um grupo de jogadores foi até a Justiça, alegando a perda do dinheiro.
Sony terá que arcar com valores
Para a infelicidade da Sony, será a empresa que terá que arcar com o reembolso de € 338,26 para um pequeno grupo de jogadores. Isso porque os pacotes do “FIFA Ultimate Team” foram adquiridos pela PS Store, loja de vendas da PlayStation.
Entretanto, tudo indica que a empresa deve apelar da decisão, já que isso pode abrir precedentes para outros processos sob a mesma razão. Ainda não se sabe quais serão os próximos passos da EA e da Sony em relação a isso.
O valor que será reembolsado é pequeno porque foi apenas um minúsculo grupo que entrou com a ação contra as empresas.
Muita gente está considerando o ato importante, pois veem as ações da EA como abusivas. Agora, basta saber se a empresa vai mudar o jeito de distribuição dos pacotes.
Até o momento, nem a Sony nem a EA se pronunciaram sobre o caso.