OVNI ou nuvem? Essa foi a pergunta dos habitantes do Havaí

No dia 08/03, os habitantes do Havaí se assustaram com a presença de nuvens com um formato estranho sobre dois vulcões.

Estamos sob ataque! Tem OVNIs aparecendo em todos os lugares do mundo! Ou será que são só nuvens? Brincadeiras à parte, no dia 8 de março, alguns residentes do Havaí levaram um rápido susto ao ver nuvens em formato de OVNIs.

O que acontece é que, com os ânimos exaltados devido às últimas notícias envolvendo o suposto avistamento de OVNIs, muitas pessoas se espantaram ao ver nuvens em um formato circular “anormal”.

Conforme pode ser visto nas imagens abaixo, essas nuvens possuem formatos que realmente se assemelham aos supostos OVNIs comumente conhecidos: achatados, compridos e circulares. No entanto, na natureza, existem alguns elementos que replicam esse formato, como é o caso das nuvens lentiformes.

Em geral, esse tipo de nuvem é formado na Troposfera, ou seja, elas ficam muito mais próximas ao chão que outras nuvens. Sendo assim, é comum que algumas pessoas se assustem com elas, por conta de não serem tão comuns, mas sim grandes e baixas.

Moradores do Havaí avistam nuvem em formato de OVNI

Os moradores do Havaí notaram essas nuvens pairando sobre os vulcões Mauna Kea e Mauna Loa. Rapidamente, os membros do Observatório W. M. Keck fizeram uma brincadeira no Twitter, revelando que haviam visto OVNIs, mas na realidade, eram apenas os seus “doppelgangers”.

A palavra “doppelganger” é muito utilizada nos Estados Unidos para indicar pessoas com exatamente a mesma aparência, basicamente um “clone”. Sendo assim, os cientistas resolveram brincar com os recentes murmúrios envolvendo a aparição de OVNIs, e mostrar que aquelas nuvens eram apenas os seus “primos”.

Deixando as brincadeiras de lado, as nuvens lentiformes são formadas na direção do vento, geralmente por conta de irregularidades no relevo, como os vulcões. Estes foram os verdadeiros causadores do fenômeno: por conta de sua grande altura e barreira, eles forçam os ventos a “circulá-los”, consequentemente podendo causar o aparecimento das nuvens.

Apesar disso, essas nuvens não são comuns no Havaí, segundo informado pelo Serviço Nacional de Meteorologia dos Estados Unidos. Logo abaixo, você pode conferir a postagem original do observatório, a qual mostra as nuvens que apareceram no Havaí.

você pode gostar também