Outline sai do ar e usuários questionam o motivo disso ter acontecido

Vários usuários ficaram questionando a razão do "sumiço" do site, e se isso será temporário ou definitivo. Confira!

Muitos sites de informações cobram acesso de seus clientes para que possam ler seus conteúdos, você já deve ter se deparado com diversos deles pela internet.

Leia mais: WhatsApp Facebook e Instagram ficam fora do ar globalmente por 7 horas

Sites como Folha de S. Paulo, Estadão, O Globo, The New York Times, The Guardian utilizam um sistema chamado paywall, que é uma barreira de cesso criada de modo que o site consiga lucrar com seu conteúdo.

Mas havia uma forma de driblar esta barreira usando o Outline, que era uma alternativa para ler um conteúdo pago sem precisar pagar por ele. Era só colar o link da matéria ali e pronto! Você poderia lê-la sem barreiras.

Mas desde o começo de março o site está fora do ar, e o pior, não fazemos ideia do porquê. Nenhum esclarecimento foi dado nem pelo site, nem por nenhum outro meio. Também não sabemos se a queda é temporária ou definitiva, ou se o criador tirou o site do ar ou foi derrubado.

São muitos questionamentos sobre isso na internet, e enquanto não temos respostas e não sabemos até quando ficaremos sem o Outline, há diversas outras opções no mercado para se acessar matérias de forma gratuita, muitas delas com a mesma dinâmica do Outline, e estão sendo informadas por usuários no Twitter.

você pode gostar também