Os Simpsons fazem previsão sobre o ataque Russo ao território Ucraniano

A serie animada teria feito tal previsão em uma capitulo que foi lançado em 1988 intitulado como The Simpsons Tide

Eventos como a viagem ao espaço de Richard Branson, o incrível show da cantora e atriz Lady Gaga no Super Bowl, a eleição de Donald Trump, o último episódio de Game of Thrones e por aí vai… A série animada de TV, Os Simpsons, fez previsões de acontecimentos mundiais, históricos e importantes.

Leia mais: 10 séries animadas para adultos ao estilo Rick and Morty

A série de Mat Groening, que supera 30 temporadas no ar, tem essa habilidade. Porém, às vezes, seria melhor que ela não estivesse certa, como neste caso da invasão Russa ao território Ucraniano. A série animada teria feito tal previsão em uma capítulo que foi lançado em 1988, episódio 19, da 9ª temporada, intitulado como The Simpsons Tide.
Neste episódio, o protagonista Homer trabalha na Marinha dos Estados Unidos e é o chefe de um submarino. Chegando em casa após uma missão, ele acaba tomando uma decisão que deixa os Russos irritados, invadindo as águas russas e provocando um mal-estar entre as nações. Após esse fato, a Rússia tenta reconstruir a União Soviética e recuperar alguns territórios, incluindo a Ucrânia.

O fato é que o episodio trata de um evento que lembra muito o que está ocorrendo agora, o criador da série, Al Jean, falou sobre essa ‘’previsão’’ ao Hollywood Repórter: “Dói dizer isso, mas nasci em 1961 e o fantasma da União Soviética assombrou 30 anos da minha vida. Então, para mim, este episódio é, infelizmente, mais uma norma do que uma previsão. Achamos que as coisas iriam dar errado.” E depois postou em seu twitter: “Muito triste dizer que isso não foi difícil de prever.

você pode gostar também