Os cinco melhores episódios de No.9
A única certeza que você pode ter ao assistir a série, além do número 9, é que cada episódio lhe entregará surpresas antes de acabar
A série Insider No.9 se tornou um sucesso entre seu público, a obra de Reece Shearsmith e Steve Pemberton possui uma ideia simples, todos os episódios são realizados dentro de um lugar marcado com o número nove.
Leia mais: Veja os melhores títulos de filme de terror que você vai amar
Cada episódio leva o espectador a uma viagem no tempo na época em que as bruxas eram julgadas e jogadas na fogueira, mas também pode te levar a um call center de estilo samaritano.
Tentamos realizar uma tarefa muito difícil, classificar os cinco melhores episódios da série. É importante que você saiba antes de começar a leitura que contém pequenos spoilers.
1. “Os 12 Dias de Christine” (Temporada 2, Episódio 2)
O melhor episódio da série Inside No. 9, que trouxe uma série de debates depois de seu lançamento, já que ele traz cenas brilhantes que no início faz o espectador sentir dores de barriga de tanto rir , mas após instala o medo a partir de algumas cenas sombrias e o final fecha com chave de ouro.
E ainda temos a atuação da atriz Sheridan Smith vivendo a protagonista Christine.
2. “O Enigma da Esfinge” (terceira temporada, episódio 3)
Sem sombra de dúvidas, “The Riddle of the Sphinx” é o episódio mais assustador da série. O começo se dá com Nina, interpretada por Alexandra Roach, entrando sem permissão no escritório do professor Squires, interpretado pelo ator Pemberton, com o objetivo de descobrir as respostas da tarefa que o professor passou a turma.
O professor acaba pegando a aluna no flagra, mas como ele gosta dela, acaba tentando ensiná-la a montar o quebra cabeça sozinha, porém, o que fica no ar são as segundas intenções dos dois em um jogo de gato e rato.
3. “A Quiet Night In” (primeira temporada, episódio 2)
Outro destaque é o “A Quiet Night In”. O episódio traz a história de dois ladrões que tentam invadir uma residência para roubas uma pintura que possui um alto valor de mercado com o dono da casa dentro.
O episódio é silencioso e traz atores expressivos nas cenas de ação em que a dupla encontra dois cães ferozes, um alarme que conta com detector de movimentos e uma briga entre o proprietário e a dupla de ladrões, que finaliza com cenas chocantes.
4. “Ter e Esperar” (quarta temporada, episódio 4)
“To Have and To Hold” é um episódio marcante, já que a trama segue um casal composto por Nicola Walker e Adrian tentando salvar seu casamento. Nos primeiros minutos, mostra a história dos dois, exibindo os motivos pelos quais Adrian tenta ser mais íntimo de Harriet.
Entretanto, assim que o espectador acha que está dentro da história, tudo muda na dinâmica do episódio e o que era apenas um drama doméstico se torna uma história sombria.
5. “Diddle Diddle Dumpling” (terceira temporada, episódio 5)
Insider No.9 é reconhecida pelo seu incrível roteiro e fotografia e a comprovação disso é no episódio “Diddle Diddle Dumpling”, pois ele conta com algumas das fotografias mais incríveis de todo o seriado devido à qualidade de Guillem Morales.
O episódio começa com uma situação leve e engraçada devido a um sapato que foi abandonado em frente a sua casa. Entretanto, a situação se torna mais séria, pois o personagem David fica obcecado pelo sapato e começa uma aventura de muita determinação para encontrar seu dono, o que acaba criando uma barreira entre ele e Louise, sua esposa.