‘Os Anéis do Poder’ finalmente revela quem é Estranho
No último episódio de 'O Anel do Poder' alguns detalhes de Estranho são revelados. Saiba quais foram as inspirações para o personagem!
“O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder” se passa na Segunda Era da Terra Média e acontece 200 anos antes dos acontecimentos da trilogia de Peter Jackson, lançada entre os anos 2001 e 2003.
Depois de uma temporada inteira de curiosidade dos espectadores sobre o personagem Estranho em “O Senhor dos Anéis: O Anel do Poder”, em seu último episódio a série respondeu um dos maiores mistérios de seu enredo ao revelar qual era a identidade do personagem tão misterioso e interessante. Uma entrevista trouxe à tona alguns detalhes incríveis sobre as inspirações de Estranho.
Todo mistério começa quando Estranho, no primeiro episódio da série, aterrissa em uma cratera próxima ao assentamento dos Pés-Peludos, ao cair do céu. O público pensou em algumas possibilidades para o personagem, mas nenhuma das três estavam certas: ele não é Sauron, Saruman, nem tampouco Radagast. Pelo que parece, ele é uma versão mais jovem de Gandalf e é identificado pelas Místicas como Istar.
O mago aprende a falar quando Nori o ajuda, mas por quê? As inspirações do personagem foram comentadas pelo showrunner da série, J. D. Payne. Segundo ele, o personagem tem a inspiração de ícones do cinema mudo: Charlie Chaplin, Buster Keaton, The Hughes, de “O Gigante de Ferro”, e “E.T.”, de Spielberg, são algumas dessas grandes figuras que inspiraram Estranho.
Payne explicou ainda que a interpretação que Daniel Weyman faz deixa o público entrar em uma torcida, como quando foi possível sentir-se devastado no momento em que Nori estava em perigo por causa dele.
Aí se dá a explicação da inspiração de Charlie Chaplin e Buster Keaton. Essas e as outras inspirações dos personagens já citados do cinema mudo podem ser percebidas porque Estranho, assim como eles, também é capaz de provocar empatia e emoção dos espectadores em meio a seu silêncio.
No final, Payne comenta sobre o fato de Daniel Weyman ter sido o ator perfeito para o personagem, pois ele conseguiu trazer vida, autenticidade e emoção ao papel. Isso fez com que o objetivo de Estranho ser uma preocupação do público de “O Senhor Dos Anéis: O Anel do Poder” fosse atingido.